Chuva causa desabamentos, interdição de rodovias e deixa mais de 730 pessoas fora de casa

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Segundo o Boletim Extraordinário da Defesa Civil Estadual divulgado às 6h desta quinta-feira (1º), 735 pessoas estão fora de casa no Espírito Santo, por causa da chuva que atinge o Espírito Santo há uma semana. A cidade de Viana, na Grande Vitória, é onde mais choveu em 24 horas.

O município está em risco moderado para deslizamentos de terra e já registrou desabamento de casa, que matou um idoso soterrado e deixou uma mulher ferida, além de vias interditadas por causa da chuva forte.

Na lista dos municípios com os maiores acumulados de chuva, Viana aparece no topo, com 146,8 mm.

Na sequência vem Anchieta, no Litoral Sul, com 102,4 mm, e Santa Leopoldina, na Região Serrana, com 97,27 mm.

As fortes chuvas fizeram Fundão e Serra serem classificadas com risco alto para deslizamentos e alagamentos. Ibiraçu e Aracruz também aparecem com a mesma classificação para movimentos de massa.

Mais impactada na quarta-feira (30), Linhares não aparece na lista das cidades onde mais choveu, mas o trecho do Rio Doce, que passa pelo município, se aproximou da cota de atenção.

Fora de casa

Segundo a Defesa Civil, mais de 700 pessoas estão fora de casa. O número de pessoas fora de casa saltou de 615 para 735 em 24 horas. A maior quantidade está em Aracruz, que tem 150 desalojados e 84 desabrigados. Linhares, na mesma região, tem 133 desabrigados.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem