Estudante de 11 anos baleado durante ataque em escolas de Aracruz recebe alta hospitar

Estudante de 11 anos baleado durante ataque à escolas em Aracruz recebe alta hospitar — Foto: Reprodução TV Gazeta

O estudante de 11 anos baleado no ataque em duas escolas de Aracruz, no Norte de Espírito Santo, recebeu alta neste sábado (3). A informação é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). A identidade da vítima não foi revelada.

Nos boletins anteriores, a Sesa já havia informado que o menino passou por cirurgia e conseguia fazer pequenas caminhadas pelo Pronto Socorro do HINSG ‘Dra. Milena Gotardi’, que fica anexo o HPM, e hospital Estadual N.Sra. da Glória “Infantil de Vitória” (HINSG), onde estava internado.

O estudante foi atingido dentro da escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral. Segunda unidade de ensino invadida e atacada pelo suspeito.

O ataque a duas escolas em Aracruz deixou 4 mortos e 12 feridos. O assassino é um atirador de 16 anos que estudou até junho deste ano em uma das escolas atacadas. Ele foi apreendido horas após o crime. Entenda como foi o ataque no final da reportagem.

Em menos de 24 horas, esta é a segunda vítima a receber alta médica. Na tarde desta sexta-feira (2), saiu do hospital para casa a professora de história Sandra Regina Guimarães, de 58 anos, que foi atingida por 7 tiros nas pernas.

Boletim médico

Duas professoras seguem internadas no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves (HEJSN), em Serra. Um mulher, 51 anos, segue internada na enfermaria em estado de saúde estável. Uma outra vítima, de 37 anos, está na UTI entubada e tem grave estado geral.

No Pronto Socorro do HINSG ‘Dra. Milena Gotardi’, que fica anexo o HPM, e hospital Estadual N.Sra. da Glória “Infantil de Vitória” (HINSG), está a estudante Thais que foi extubada e apresenta estado de saúde estável, mas continua na UTI.

Segundo a Sesa, o próximo boletim será enviado neste domingo (4) pela manhã, após conclusão das visitas médicas e multiprofissionais aos pacientes.

Investigações

Durante coletiva de imprensa para detalhar o andamento das investigações sobre o ataque as escolas de Aracruz, no Espírito Santo na última sexta-feira (25), a Polícia Civil informou que o assassino de 16 anos guardou as armas, almoçou e seguiu para a casa de praia com os pais depois de invadir as duas escolas. Segundo o superintendente de polícia e delegado João Francisco Filho, o criminoso agiu naturalmente do ataque até a prisão.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem