França derrota Marrocos e disputará a final da Copa do Mundo 2022


A França está na final da Copa do Mundo de novo! Mesmo com Mbappé mais uma vez sem tanto brilho, os atuais campeões derrotaram a valente seleção de Marrocos por 2 a 0 e farão a segunda final de Mundial consecutiva. A partida aconteceu no estádio Al Bayt, no Catar.

O adversário francês na decisão será a Argentina, que na última terça-feira (13) derrotaram a Croácia por 3 a 0, em partida realizada no estádio Lusail, que também será o palco da grande decisão no próximo domingo (18), às 12 horas.

Mesmo diante da melhor defesa da Copa do Mundo, os franceses não tomaram conhecimento e, impondo seu ritmo intenso, abriram o placar logo com cinco minutos de partida. Após bote errado do zagueiro, Griezmann invadiu a área e cruzou. Mbappé chutou em cima da marcação, mas no rebote Theo Hernandez mandou para o fundo das redes.

Precisando do resultado, os marroquinos foram ao ataque e assustaram em chute de fora da área de Boufal, defendido por Llouris. Os franceses apostavam no contra-ataque e por pouco não chegaram ao segundo gol com Mbappé, mas El Yamiq salvou em cima da linha. No fim, o time africano reclamou de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Na etapa final, Marrocos foi quem voltou com um volume altíssimo, principalmente com jogadas pelo lado direito com Ziyech e Hakimi. A França, por sua vez, se defendia fortemente e buscava o contra-ataque para garantir a classificação.

E assim aconteceu no fim do jogo. Em jogada pela esquerda, Thuram passou para Mbappé, que assim como no primeiro gol finalizou com desvio e a bola sobrou para Kolo Muani, que no seu primeiro toque na bola empurrou para o fundo das redes.

O time marroquino ainda tentou diminuir a diferença no fim da partida, mas a defesa francesa estava em dia inspirado e, com direito a gol tirado em cima da linha, os europeus garantiram mais uma vez a vaga na decisão do Mundial.

Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem