Morre segurança que despencou do topo do Lusail, palco da final da Copa do Catar

O Lusail, palco da final da Copa do Catar Mustafa Abumunes/ AFP

O segurança queniano John Njau Kibue morreu nesta quarta-feira (noite de terça no Catar) em decorrências dos ferimentos causados por uma queda do Estádio Lusail, palco da final da Copa do Mundo. O funcionário, de 24 anos, estava na área mais alta do estádio, equivalente ao oitavo andar. As informações são do jornal inglês "The Guardian".

O incidente aconteceu horas após a partida entre Argentina e Holanda, pelas quartas de final, já na madrugada do último sábado. Njau Kibue ficou internado em unidade de terapia intensiva, mas não resistiu aos ferimentos. A queda teria acontecido às 2h, e a vítima caiu próxima ao portão 30. O comitê organizador da Copa do Catar divulgou nota prometendo urgência na investigação do ocorrido.

"No dia 10 de dezembro, John Njau Kibue, um segurança do Estádio Lusail, sofreu uma queda séria em serviço. Com pesar, informamos que mesmo com os esforços médicos, ele faleceu no hospital na terça-feira, após passar três dias na UTI. Seus parentes já foram informados.

A organização investiga as circunstâncias que levaram à queda com urgência e prestará mais informações assim que concluir as investigações", diz o comunicado.

Segundo o "Guardian", esta é a segunda morte de um trabalhador migrante durante a Copa do Catar. Na semana passada, um filipino também perdeu a vida ao despencar de uma rampa molhada no Sealine Resort, onde se hospedou a seleção da Arábia Saudita.

Vale lembrar que o Catar foi alvo de críticas por acusações de más condições de trabalho, em especial para imigrantes. Desde as semanas que precederam o Mundial, autoridades cataris negam sistematicamente as acusações.

Fonte: O Globo



Postagem Anterior Próxima Postagem