Morre Eliomar Borgo Cypriano, uma das maiores referências do movimento Espírita do ES


O Panquense e uma das maiores referências do movimento Espírita do Estado, Eliomar Borgo Cypriano, 71 anos, morreu atropelado por uma motocicleta na avenida Nosso Senhora, Santa Lúcia, Vitória, na noite desta quinta-feira (8). De acordo com amigos, ele estava indo para uma reunião na Sociedade Praiana de Estudos Espíritas, no momento do acidente.

A informação sobre o falecimento do ex-funcionário do setor de gestão de custos da Vale do Rio Doce, foi confirmada na manhã desta sexta-feira (9).

Membros da Federação Espírita relataram que Eliomar, carinhosamente chamado de Mazinho por todos no movimento Kardecista no Estado, estava se dirigindo para uma reunião onde seria o palestrante. Como ele não apareceu, os amigos começaram a ligar. Somente durante a madrugada, a família foi informada sobre o atropelamento, segundo relatou um amigo que prefere não se identificar.

Eliomar trabalhava no movimento espírita há mais de quatro décadas. Ele atuava dando palestras, cursos e era referência no meio kardecista também fora do Estado, disse o psicólogo Elias Gomes, que conhece o palestrante há 15 anos.

“Era de extrema importância para o movimento espírita capixaba, era conhecido até fora, mas aqui não há que não o conheça, tinha mais de quarenta anos de movimento espírita, muito estudioso da doutrina, palestrante, fazia muitos seminários, sobre tudo, era um homem que fazia o bem, era uma pessoa com boa condição de vida, mas que trabalhava de segunda a segunda.

Eliomar Borgo Cypriano, tinha uma atenção especial com o movimento espírita da cidade de Colatina, pois a cidade faz divisa com sua cidade natal, onde constantemente ia visitar familiares. Eliomar sempre falava com muito orgulho do município de Pancas.

Mazinho fez várias palestras em Colatina, em todos os centros espíritas da cidade que são filiados à Federação Espírita. Por várias vezes ministrou palestras e estudos nos centros espíritas, Alexandre Drumond, Sociedade de Estados Espíritas de Colatina, Vicente de Paulo e participou de várias edições da tradicional Semana de Estudos Espíritas de Colatina, que ocorre a décadas no município.

O ex-funcionário da Vale do Rio Doce, que era referência profissional em gestão de custos, será sepultado no sábado (10), às 10 horas. O velório terá início às 8 horas, no cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras.

Mazinho é de uma família tradicional do município de Pancas. Deixa esposa, filhos e centenas de pessoas que tiveram a felicidade de conviver com uma pessoa generosa, bondosa e com amplo conhecimento sobre o por que da vida.

Fonte: ESFala



Postagem Anterior Próxima Postagem