Nenhum time vence os 3 jogos do grupo pela 1ª vez desde 94


(From L) Brazil's defender #14 Eder Militao, Cameroon's defender #04 Christopher Wooh, Cameroon's midfielder #15 Pierre Kunde, Brazil's forward #26 Gabriel Martinelli, Cameroon's defender #19 Collins Fai and Cameroon's defender #25 Nouhou Tolo fight for the ball during the Qatar 2022 World Cup Group G football match between Cameroon and Brazil at the Lusail Stadium in Lusail, north of Doha on December 2, 2022. Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Com a derrota do Brasil para Camarões, nesta sexta-feira, pela terceira rodada da Copa do Mundo do Catar, a Copa do Mundo voltou a completar uma fase de grupos sem ter uma seleção com 100% de aproveitamento. É a primeira vez que isso acontece em Mundiais desde 1994.

Nesta terceira rodada, o Brasil, a França, e Portugal tinha a chance de completar a fase de grupos com 100% de aproveitamento, mas foram derrotadas por Camarões, Tunísia e Coreia do Sul, respectivamente.

E, indiretamente, isso pode ser benéfico para a Canarinho. Para o torcedor mais supersticioso, as outras oportunidades em que a Copa do Mundo não teve seleções com 100% de aproveitamento na fase de grupos foi em 1994, 1962 e 1958. O Brasil foi campeão em todas as oportunidades.

Por outro lado, o Brasil nunca foi campeão mundial com uma derrota — levantou o troféu invicto em todas as cinco oportunidades. É um tabu que a Canarinho terá que quebrar após a derrota para Camarões, nesta terceira rodada.

Fonte: O Globo



Postagem Anterior Próxima Postagem