OPORTUNIDADE: Vagas para coordenadores dos Centros Margaridas



Com início de funcionamento previsto para 2023, os Centros de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência – Centros Margaridas estão com edital aberto para a contratação de coordenadores para as quatro unidades que em breve serão inauguradas em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, São Mateus e Linhares. A seleção é feita pelo Instituto Gênesis. Os salários são de R$ 3.500,00 com benefícios de ticket alimentação e auxílio transporte.

A Comissão de Recrutamento e Seleção do Instituto Gênesis vai aceitar o envio de currículos até a próxima segunda-feira (26), às 23h59. Confira AQUI o edital.

Além das quatro vagas, uma em cada Centro Margaridas, a oportunidade é também para cadastro de reserva. A função prevê carga horária de 44 horas semanais e, entre os pré-requisitos, exige graduação completa no curso de Serviço Social, devidamente registrado e ativo no Conselho de Classe; além de desejável experiência comprovada na função de coordenador de projetos da Assistência Social e/ou Direitos Humanos (mínimo um ano).

Entre as principais atividades do cargo estão:

- Implantar, orientar, propor e acompanhar a execução das atividades no Centro de Referência;

- Orientar e dar suporte à equipe técnica sempre que necessário;

- Monitorar e acompanhar as metas estabelecidas, propondo readequações,

- Elaborar os relatórios de atividades e financeiro;

- Realizar diversas atividades inerentes ao cargo.

O resultado final será divulgado por meio de lista nominal, e estará disponível no site do Instituto Gênesis: www.igenesis.org.br. A participação e classificação no processo seletivo não implicam em obrigatoriedade de contratação por parte do Instituto Gênesis. Para mais informações, confira o edital.

Centros Margaridas

Com o objetivo de efetivar o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, o Governo do Estado vai implementar quatro Centros de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência – Centros Margaridas no Espírito Santo. A iniciativa também atende ao Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.

Também já foram inaugurados, neste ano de 2022, seis Núcleos Margaridas no interior do Estado.

O projeto do Estado visa a providenciar meios para o combate à violência contra as mulheres nos municípios, por meio do atendimento psicossocial e jurídico às mulheres em situação de violência, além da articulação da rede de serviços nos municípios.

Os Centros e Núcleos contam com um corpo técnico composto por advogado, assistente social, psicólogo e educador social, visando a oferecer acompanhamento psicossocial e jurídico às mulheres em situação de violência na região, com atendimento humanizado e acolhimento qualificado.

Os equipamentos também acompanham e monitoram, com os órgãos de Segurança Pública e Justiça, a responsabilização do agressor.

Além do atendimento e suporte às mulheres, os Centros e Núcleos Margaridas elaboram e desenvolvem campanhas e atividades educativas voltadas à prevenção e erradicação da violência contra a mulher. Outro objetivo é manter atualizado o banco de dados sobre os tipos de violência e demais dados psicossociais, jurídicos e econômicos, que possibilitem a análise do fenômeno da violência contra a mulher, subsidiando gestores responsáveis pela implementação da política de prevenção e enfrentamento a esse tipo de violência.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEDH


Postagem Anterior Próxima Postagem