Super-heróis distribuem presentes de Natal para crianças em tratamento contra o câncer no ES

Heróis visitam crianças em tratamento contra o câncer no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

"Eu vou ficar no lugar do Capitão América. Vou derrotar os vilões. Tem muito trabalho mesmo para fazer", disse uma criança ao ficar frente a frente com um dos seus personagens favoritos no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, localizado em Santa Lúcia, capital do Espírito Santo.

O vontade de ter superpoderes tem explicação. Na luta contra o câncer, crianças internadas na unidade hospital receberam a visita de voluntários caracterizados de Capitão América, Homem-Aranha, Flash, Thor, Super Girl e Batman na manhã desta quinta-feira (21). Além da alegria, os heróis distribuíram ainda 180 presentes de Natal para os pequenos.

De acordo com a mãe de Samuel, Ingrid Abreu, a visita é importante porque leva alegria a um ambiente em que as crianças estão fragilizadas.

"É gratificante. Não só para o meu, mas para todos que estão no hospital. Estou um pouco emocionada porque a alegria das crianças é a minha alegria também", disse a mãe.

O filho de Ingred, que está em tratamento contra a anemia falciforme, ganhou um carro de brinquedo e não escondeu a alegria.

"Eu ganhei um fusquinha, e estou colecionando. Achei muito legal e gostei mais do Homem-Aranha porque parecia que ele era real", disse Samuel.

Ingred e Samuel durante a visita dos heróis no Hospital Infantil de Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Resultado no tratamento

De acordo com a chefe da oncologia do Hospital Infantil de Vitória, Tânia Bortolini, a visita do projeto impacta positivamente no tratamento realizado nas crianças.

"Nossa rotina é muito intensa. A criança vem muitas vezes no hospital para fazer quimioterapia. Então, quando a gente muda esse cenário, as crianças ficam mais alegres e descontraídas. Isso reflete no tratamento", disse.

Heróis visitam crianças em tratamento contra o câncer no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Caracterizado de Batman, o professor Marcelo Miranda disse que as visitas acontecem há sete anos, e os voluntários são tão beneficiados quanto as crianças.

"O maior prazer da gente é ver as crianças felizes no tratamento. A gente fica muito feliz! Os maiores heróis são os amigos (equipe médica hospitalar) que estão aqui cotidianamente tratando das crianças e trazendo a gente para trazer alegria para elas", disse.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem