VÍDEO: vereadora é beijada à força por parlamentar na Câmara

Vídeo divulgado mostra parlamentar sendo abraçada a força em Florianópolis — Foto: Reprodução/Redes Sociais/@carla.ayres13

Uma vereadora foi abraçada e beijada à força por um parlamentar durante uma sessão da câmara municipal em Florianópolis. A cena foi flagrada pelas câmeras que transmitiam a sessão.

Segundo a vereadora Carla Ayres (PT), ela participava da sessão na quarta-feira (7) e discutia um projeto de lei com Marquinhos da Silva (PSC), quando foi abordada pelo vereador.

Na imagem, é possível ver que o parlamentar a aborda puxando-a pelo braço e, ao ver sua recusa, se levanta, enquanto a vereadora tenta sair. Na sequência, ele a abraça por trás e beija seu rosto à força.

Após o caso, Carla publicou as imagens nas redes sociais, denunciando o caso de assédio. Ela também disse que vai fazer um boletim de ocorrências por importunação sexual e violência política de gênero.

"No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu", disse.

O que disse o vereador

Após a publicação, em nota, o vereador se disse triste pela "notícia de acusação de assédio", mas admitiu ter abordado a vereadora "de maneira inconveniente, sem a sua autorização" e pediu desculpas.

"Ressalto que em nenhum momento agi de maneira mal-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço. Levarei essa atitude equivocada como um aprendizado", escreveu.

De acordo com o presidente do diretório estadual Partido Social Cristão, Fábio Rezes, um processo administrativo contra o político será aberto sobre o caso. A executiva nacional acompanhará as investigações .



Como denunciar assédio ou violência contra mulher
Em uma situação emergencial: disque 190
Central de Atendimento à Mulher: 180
Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos: https://www.gov.br/mdh/pt-br/ondh.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem