CRUELDADE: Gato morre após ser dopado e agredido sexualmente

O caso foi compartilhado pelo próprio tutor do gato Elvis

Um crime violento marcou uma cidade no norte do Espírito Santo, no dia 5 de janeiro: um gato foi dopado e brutalmente estuprado no município de Linhares.

Quem compartilhou o caso foi o designer de interiores Joel Dadi Filho, tutor do animal. Ele relata que o gato Elvis foi encontrado no terraço de uma casa vizinha após miar muito, com sinais de violência sexual.

Assim que percebeu a situação, o tutor levou o animal para uma consulta em uma clínica veterinária, no mesmo município, onde ele teve piora do quadro de saúde.

Na clínica, foi realizado um ultrassom que constatou a existência de um líquido no corpo do gato, no entanto não haviam recursos suficientes para seguir com as investigações no estabelecimento.

Com isso, Joel buscou outro lugar, em uma cidade vizinha, onde o gato ficou internado enquanto eram realizados exames para identificar o problema. Lá, foi constatado um problema renal.

Mais uma vez, Elvis foi encaminhado, com urgência, para outra clínica. Agora, no município de Vila Velha, para realizar novos tratamentos. No local, foram feitos diversos procedimentos emergenciais, no entanto, no domingo (8), o animal vítima do crime veio a óbito.

Com a morte do pet, Joel pediu uma necropsia, exame que investiga o cadáver para identificar possíveis causas de uma morte, que indicou agressão sexual, com penetração peniana, além da possibilidade do uso de medicamento humano no animal.

Na noite dessa quarta-feira (11), o designer publicou um vídeo em suas redes sociais comunicando sobre uma campanha, iniciada ainda em junho do ano passado, sobre casos de violência contra seus gatos. Veja o vídeo:


De acordo com informações do vídeo compartilhado, Joel teve outros dois animais envenenados: um não resistiu e morreu e o outro conseguiram salvar.

"É um pedido de socorro, uma campanha que foi iniciada após outros dois gatos meus serem envenenados. Agora o caso do Elvis, que foi violentado e dopado por um humano. Eu tenho provas de tudo isso, tenho laudos. Estou aqui pedindo socorro para encontrarmos esse ser que fez isso, usando os meios certos de denúncia", disse.

Fonte: Tribuna Online


Postagem Anterior Próxima Postagem