Campeonato Capixaba 2023: FES divulga tabela da primeira fase da competição


Competição começa mais cedo, agora no dia 19 de janeiro, com a participação de 10 clubes


O Campeonato Capixaba 2023 vai começar mais cedo. Nesta terça-feira, a Federação de Futebol (FES) divulgou para os clubes a tabela atualizada com as datas e horários dos jogos da primeira fase. Anteriormente marcado para ter início no dia 21 de janeiro, o Estadual terá a sua abertura no dia 19, às 20h, com a partida entre Serra e Estrela do Norte, no Robertão.

As novas datas e horários foram modificadas para atender à grade de programação da TV Educativa, do Governo do ES, que vai transmitir 41 jogos ao vivo na primeira fase.

A rodada de estreia prossegue no dia 20, às 20h, com Rio Branco-ES x Porto Vitória. No sábado, dia 21, tem dois jogos: o clássico entre Vitória-ES e Desportiva Ferroviária, às 15h, e a partida Real Noroeste e Atlético Itapemirim, às 19h. No domingo, às 16h, a rodada se encerra com Nova Venécia e Vilavelhense.


Campeonato Capixaba 2023: FES divulga a tabela atualizada da primeira fase — Foto: ge

Em 2023, o Estadual seguirá com o mesmo formato das últimas quatro edições. Na primeira fase, os 10 times se enfrentam em turno único, com os oito mais bem classificados avançando para as quartas de final. Os dois últimos colocados, na primeira fase, serão rebaixados para a segunda divisão estadual de 2024. Todas as três fases do “mata-mata” (quartas, semifinal e final) serão disputadas em jogos de ida e volta.

Vagas para a Copa do Brasil, Verde e Série D

Assim como a fórmula de disputa, a distribuição das vagas do Campeonato Capixaba segue a mesma para 2023. O campeão se classifica para três competições: Campeonato Brasileiro Série D 2024, Copa do Brasil 2024 e Copa Verde 2024. O vice-campeão capixaba fica com a segunda vaga para a Série D 2024.

Veja a tabela atualizada do Campeonato Capixaba 2023

Fonte: ge ES


Postagem Anterior Próxima Postagem