ONDE ESTÁ TICO? | 'Médium' se une a investigadores em busca de gato desaparecido durante voo


Animal desapareceu em dezembro de 2022. Autoridades bolivianas afirmam estar esgotando 'todos os recursos' para encontrar gato.

Gato Tito está desaparecido desde o início de dezembro de 2022 — Foto: Redes sociais/Reprodução Andrea Iturre

Bombeiros, autoridades da aviação e, mais recentemente, um "médium animal" integram a equipe que procura pelo gato Tito, que desapareceu em um voo doméstico na Bolívia em dezembro de 2022. A busca pelo animal e de Andrea Iturre, sua dona, mobilizou o país desde o acontecimento.

Jorge Silva, ministro dos Direitos do Consumidor, disse na semana passada que as autoridades até chamaram um médium para tentar fazer contato e localizar o gato.

"Através de suas técnicas, (a psíquica) pode se comunicar com Tito para descobrir onde ele está. Estamos esgotando todos os nossos recursos para encontrar Tito", disse Silva em uma entrevista de rádio.

O gato desapareceu em 8 de dezembro, Iturre contou em um post de mídia social que se tornou viral, depois que ela foi informada pela companhia aérea que o gato tinha que viajar no porão do avião que voava de Tarija para Santa Cruz. Quando ela pousou, seu animal de estimação não estava em lugar nenhum.

Em 12 de dezembro, o Ministro de Obras Públicas, Edgar Montano, anunciou um grande esforço de busca liderado pelo estado.

"O gato gosta de atum, então deixamos atum do lado de fora", disse ele em entrevista coletiva, acrescentando suspeitar que o gato pode estar perambulado pelo aeroporto do qual o voo partiu.

Alguns amantes de animais criticaram a companhia aérea Boliviana de Aviación (BoA) por causa do gato desaparecido. A empresa disse pouco publicamente sobre o caso até agora e não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters na sexta-feira (13).

Néstor Ríos, diretor-executivo da Autoridade de Regulação e Supervisão de Telecomunicações e Transportes (ATT), informou que foi feito um acordo entre a BoA e Iturre foi alcançada, além da aplicação de uma multa à companhia aérea.

“Esse acordo incorpora ações e indenizações em favor do usuário. A seu pedido, reservam-se as condições acordadas, mas o importante é que a passageira ficou plenamente satisfeita. Portanto, a reclamação na via administrativa está encerrada”, explicou Ríos na semana passada.

Iturre, entretanto, ainda busca por Tito, e em um vídeo recente compartilhado nas redes sociais pediu para que as pessoas fiquem atentas aos sinais do gato. "Não parei e não vou parar de procurá-lo", afirmou.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem