De bem com a vida: 4 atributos de quem vive feliz consigo mesmo; você tem algum?


Parece até que a tristeza nunca encontra algumas pessoas que estão sempre sorridentes e felizes de verdade. Vai além de uma questão de aparência. Elas realmente aprenderam a viver em paz e de bem com a vida. Veja quais são os quatro atributos que aqueles que exalam alegria com mais frequência têm em comum.

Ninguém está falando da positividade tóxica, ou seja, de ser feliz independentemente de tudo. Não é preciso sorrir o tempo todo, menos ainda se esconder dos sentimentos reais. Pelo contrário! É preciso sentir de verdade e buscar meios de melhorar ou mudar totalmente aquilo que mais te incomoda.

Exalam alegria

O fato é que algumas pessoas realmente vivem mais de bem com a vida e conseguem encontrar a plenitude onde outras sequer imaginam que deveriam procurar. Alguns hábitos ajudam na construção de dias melhores. As pessoas que exalam alegria têm alguns atributos em comum. Veja quais são os principais deles.

Reclamam pouco: quem é feliz não fica reclamando, mesmo quando algumas coisas não saíram como o planejado. Estas pessoas preferem ver o que é possível fazer para resolver os problemas e deixam a negatividade de lado depois de entender melhor a situação. Bola para frente!

Sorriso no rosto: aqueles que estão bem de verdade conseguem manter sempre um sorriso no rosto. Eles são capazes se alegrar com as pequenas coisas e sabem que a verdadeira alegria não depende de situações extraordinárias, mas das mais simples.

Compaixão: ver as outras pessoas esbanjando felicidade é uma forma de alegria, sabia? Este é um atributo comum entre aqueles que estão bem e desejam o mesmo para os outros. Estão sempre dispostos a ajudar por meio de atos e pequenos gestos que podem fazer toda a diferença no dia a dia.

Autocuidado: uma pessoa feliz reconhece que, antes de tudo, é preciso cuidar de si mesma para fazer o bem para ela e para os outros. Por essa razão, está sempre atenta aos cuidados com o corpo e com a saúde. Em especial, com a mente, pois ela comanda todo o resto.

Fonte: Edital Concursos


Postagem Anterior Próxima Postagem