Homem desaparece após cair de Cachoeira da Fumaça no ES

Bombeiros durante buscas a Rogério Wagner (destaque) Foto: Reprodução/ Divulgação/ Humberto Antônio da Rocha


Um homem precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e outro segue desaparecido, na Cachoeira da Fumaça, em Conceição do Castelo, após subirem nas pedras para tirar fotos. O incidente aconteceu por volta de 12h30 deste domingo (15), no município do Sul capixaba.

De acordo com coordenador da Defesa Civil Municipal, Humberto Antônio da Rocha, os banhistas foram identificados como Jackson Gasparini Pereira, de 26 anos, morador de Linhares, e Rogério Wagner Soares, 33 anos.

Quando estavam na parte de cima da cachoeira, Jackson escorregou e caiu de uma altura de cerca de 10 metros. Ele foi socorrido por outros banhistas, que acionaram o Samu 192 e o retiraram da água com a ajuda de um galho de madeira.

Em seguida, o jovem foi socorrido pela equipe médica do Samu e levado ao hospital Padre Máximo, de Venda Nova do Imigrante, e precisou ser transferido para um hospital de Vitória.

Bombeiros durante buscas a banhista desaparecido

Já o outro banhista, Rogério Wagner Soares, segue desaparecido. O coordenador da Defesa Civil Municipal explicou que uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros foi ao local ajudar nas buscas.

Para isso, foi feito o reconhecimento do terreno e as buscas periféricas foram realizadas com o auxílio da defesa civil municipal e de moradores locais. No entanto, não é possível a realização de mergulho para buscas submersas, por conta das condições hidrogeográficas da região, que podem colocar em risco a vida da equipe.

Na manhã desta segunda-feira (16), as buscas foram retomadas com a ajuda de outros equipamentos.e foi acionado, na tarde deste domingo (15), para participar das buscas de um afogado na Cachoeira da Fumaça.

"Segundo relato dos solicitantes, duas pessoas caíram de uma pedra, sendo que uma foi retirada da água e a outra havia desaparecido. O Samu foi acionado e socorreu o homem que foi retirado da água. As equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas, realizaram buscas e não localizaram a segunda vítima", diz a corporação.

O comunicado ainda confirma que as buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (16).

Fonte: Tribuna Online


Postagem Anterior Próxima Postagem