Morre atriz Gina Lollobrigida, aos 95 anos

Em dezembro de 1957, Gina Lollobrigida toma banho de banheira em cena do filme 'Anna from Brooklyn'. Ela faz 85 anos nesta quarta-feira (4) — Foto: AP Photo/Walter Attenni


A atriz italiana Gina Lollobrigida morreu aos 95 anos, informou a agência de notícias ANSA na segunda-feira (16). A informação foi confirmada pele advogado da artista. De acordo com o jornal "Corriere della sera", Gina estava internada em um hospital em Roma.

Gina alcançou a fama na década de 1950 ao representar o renascimento italiano após a Segunda Guerra Mundial. A atriz foi dirigida por nomes como Vittorio De Sica, Mario Monicelli e Pietro Germi.

Ela esteve em filmes como "O Corcunda de Notre Dame", de 1956, e "Quando setembro vier" de 1961, "Mar louco, de 1963" e "Noites de amor, dias de confusão", de 1968. Gina entrou para a calçada da fama em Hollywood em 2018.

Ao se afastar do cinema, se tornou fotógrafa e escultora. Ela também tentou entrar na arena da política. Em 1999, ela se candidatou pela primeira vez a uma vaga no Parlamento italiano. No ano passado, algumas semanas depois de completar 95 anos, a atriz se candidatou a uma vaga ao Senado do país.

De acordo com o jornal "Corriere della serra", a artista estava desde setembro do ano passado internada devido a uma fratura exposta no fêmur direito. Ela recebeu alta poucos dias depois.

Gina Lollobrigida em imagem de 1º de agosto de 2014, em Mônaco — Foto: Lionel Cironneau/AP/Arquivo


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem