'Poderia ter matado todo mundo', diz vítima de atropelamento em SGP; motorista atingiu 6 pessoas e fugiu

O empresário José Nilson Pereira de Souza

O empresário José Nilson Pereira de Souza, uma das seis vítimas do acidente em São Gabriel da Palha, Noroeste do Espírito Santo , na última quinta-feira (12) contou que estava com o filho de 4 anos conversando com os funcionários de sua pizzaria quando o grupo foi surpreendido por um motorista em uma caminhonete. O homem fugiu sem prestar socorro às vítimas.

Um vídeo (veja acima) de câmeras de segurança mostra o momento que José Nilson, o filho de 4 anos e outras quatro pessoas são atropeladas pela caminhonete.

"Eu não consegui entender. Quando a gente olhou o carro já estava vindo. Só lembro que já estava no chão, levantei e peguei meu menino no colo. A gente estava pronto para ir embora", contou o dono da pizzaria.

"Ele praticamente pegou a gente no acostamento. Poderia ter matado todo mundo ali, se tivesse pegado em cheio", disse José Nilson.

José Nilson e o filho tiveram ferimentos leves. Segundo ele, o motorista tentou sair com o carro, mas abandonou o veículo e fugiu sem prestar socorro às vítimas.

"Ele tentou ligar o carro pra sair dali. Viu que tinha mais uma vítima na frente. Ele saiu do carro e saiu correndo, não sei se com medo de represália ou algo assim, e fugiu", contou a vítima.

O acidente

O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (12). Nas imagens, primeiro três pessoas aparecem caminhando em uma rua do bairro Nossa Senhora Aparecida quando são atingidas pela caminhonete que segue seu trajeto. VEJA AQUI O VÍDEO.

Logo depois, as outras três vítimas, entre elas dois motociclistas e um menino, estão conversando em frente a uma pizzaria quando a mesma caminhonete surge arrastando uma pessoa e atropela o grupo. Uma mulher que estava perto consegue se afastar, e por pouco não é atingida.

Testemunhas contaram a polícia, que em um dos bancos da caminhonete foi encontrada munição intacta.

Motorista já foi identificado pela polícia

De acordo com a Polícia Civil, o motorista tem cerca de 45 anos e já foi identificado. O delegado Rafael Caliman, responsável pelo caso, disse que o próximo passo é ouvir as vítimas e coletar as imagens e documentação médica das vítimas.

"Depois definir a tipificação, se a conduta dele vai se enquadrar em um homicídio tentado ou na Lei de Crimes de Trânsito", informou o delegado.

Os nomes e estado de saúde da demais vítimas não foram divulgados. Até a última atualização desta reportagem ninguém havia sido preso.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem