Utilizar o celular no banheiro faz mal para a sua saúde! Entenda o motivo

Abandone agora essa prática super anti-higiênica que compromete a saúde do seu intestino!

Quando aquela vontade de ir ao banheiro chega, é muito comum escolher um passatempo para não ficar apenas olhando para uma parede enquanto resolve o assunto. Muitas vezes, a leitura é uma boa companhia, então revistas e jornais costumavam quebrar o galho, mas atualmente a tecnologia permitiu que o celular substituísse tudo.

O hábito de usar telefone no banheiro é muito comum hoje em dia, porém a prática não é tão inofensiva quanto aparenta ser. Por isso, nós mostramos quais são as complicações que essa prática, agora rotineira, traz para a saúde de quem a adotou. Confira agora por que deve abandoná-la imediatamente.

Os malefícios do uso do celular no banheiro

Assistir a vídeos, ler algumas notícias, navegar pela internet e trocar mensagens parecem ter se tornado atividades complementares a quando vamos realizar aquelas necessidades fisiológicas. Pelo menos é o que 65% das 9800 pessoas entrevistadas em uma pesquisa feita em 2022 pela NordVPN afirmaram fazer.

Esses pontos te convencerão a desistir de levar o celular ao banheiro:

Contaminação

Mesmo que você limpe o espaço duas vezes por semana, é inevitável a incidência de microrganismos no local. Devido aos nossos excrementos e a ação da descarga, a presença de bactérias se torna muito comum. É por isso que há a necessidade de lavar as mãos ao entrar e ao sair do banheiro. Com isso, o celular passa a carregar boa parte desses microrganismos, que são levados para fora.

Isso permite que eles possam chegar até as nossas bocas, olhos, etc. Sendo assim, lavar as mãos depois de utilizar o banheiro, visto que que depois vai tocar no celular que estava lá com você, se torna bastante ineficaz.

Saúde intestinal

Segundo o médico gastroenterologista Wilson Roberto Catapani, quando estamos expulsando as fezes do nosso corpo, é preciso fazer um esforço a mais, contudo esse esforço é comprometido quando damos parte da atenção para o celular. Sendo assim, o ciclo natural é prejudicado, fazendo com que o indivíduo fique mais tempo que o necessário no vaso sanitário e que hemorroidas possam começar a surgir nele.

Graças a isso, a condição de constipação intestinal (demora intensa para evacuar) é instaurada, prejudicando severamente a saúde do intestino.

Risco de perder o aparelho

Além de facilitar à exposição aos germes e prejudicar a saúde do intestino, a prática nociva ainda pode trazer um prejuízo financeiro. O risco do celular cair dentro do vaso sanitário é muito maior quando se usa o aparelho no banheiro, não é? Inclusive, é muito comum que eles escorregarem das mãos da pessoa e caiam no chão.

Dito isso, se previna quanto a todas essas complicações apenas deixando o celular bem longe do banheiro.

Folha: Agência Texty

Postagem Anterior Próxima Postagem