VÍDEO: Dois papagaios são encontrados dentro de fogão e dono é autuado por maus-tratos

Ocorrência foi registrada em Wanderlândia e no local também havia um cachorro acorrentado. Responsável prestou depoimento e foi liberado.

Depois de denúncias anônimas, dois papagaios foram encontrados dentro de um fogão em uma casa localizada em Wanderlândia, na região norte do estado. No local também havia um cachorro acorrentado, que segundo relatos, estaria sendo alimentado por vizinhos. O caso aconteceu nessa sexta-feira (20).

Equipes da Polícia Militar (PM) e do Instituto Natureza do Tocantins estiveram na casa por volta das 13h. O instituto informou que os papagaios adultos estavam no forno e o cão ficava no quintal, preso a uma corrente.


Dois papagaios estavam presos no forno do fogão — Foto: Divulgação

Em uma imagem divulgada nas redes sociais, é possível ver a situação em que estavam as aves silvestres. Dentro do espaço havia muita sujeira e o Naturatins vai avaliar o estado de saúde dos animais. Já o cachorro foi entregue aos cuidados de uma associação de proteção de animais de Araguaína.

O órgão autuou o responsável pelos animais por maus-tratos e crime ambiental, com multa de R$ 1 mil. Ele foi encaminhado para a delegacia.

A Polícia Civil informou que não houve flagrante e depois de prestar depoimento, o homem foi liberado. A Delegacia de Wanderlândia deve investigar o caso.

Cão estava peso com correntes — Foto: Divulgação
Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem