Ibama encontra 60 pássaros silvestres na casa de Anderson Torres


Residência do ex-ministro no Distrito Federal foi alvo de operação do órgão contra criação ilegal de aves

Ibama faz operação contra criação ilegal de aves na casa de Anderson Torres, em Brasília Reprodução

O Ibama encontrou 60 pássaros silvestres na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, em Brasília, durante operação contra criação ilegal de aves, nessa sexta-feira, 24. Preso por suspeita ter sido um dos responsáveis pelas falhas no esquema de segurança que resultou na invasão dos prédios dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, Torres foi multado pelo órgão em R$ 34 mil. Conforme informou a colunista Bela Megale, o valor da multa ainda pode aumentar.

O ex-ministro foi autuado por irregularidades por não ter autorização para criar os animais e ter apresentado informação falsa no sistema oficial de controle de fauna.

De acordo com o Ibama, um dos animais estava com a pata mutilada. O órgão solicitou que a atividade fosse embargada e pediu que o ex-ministro apresentasse informações sobre os registros dos pássaros encontrados no local. Os animais não foram apreendidos.

O advogado Rodrigo Roca, que defende o ex-ministro, informou que não há irregularidade em relação aos animais e que as multas foram aplicadas “por questões formais e de burocracia”.

— Não houve apreensão e o criadouro está legalizado. Quanto aos autos de infração, eles serão respondidos com documentos que a defesa já tem em mãos — disse Roca.

Fonte: O Globo



Postagem Anterior Próxima Postagem