Idosa de 72 anos é detida ao tentar entrar com drogas em presídio no ES

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Uma idosa de 72 anos foi presa na tarde deste domingo (05), quando tentava entrar com drogas na Penitenciária de Segurança Máxima, em Viana. Ela teria ido ao local para visitar o neto.

Carmen Lúcia Loureiro da Silva chegou ao presídio bem cedo para a visita. Na fila, ela estava ansiosa e inquieta, até que as outras mulheres deixaram ela passar na frente.

Quando chegou na vez de ela ser revistada por uma policial, foi percebido que tinha um volume na parte de trás da roupa dela.

De acordo com a polícia, o volume era um bolso falso, onde foram encontradas as drogas que ela estaria levando para o neto. Foram encontradas 16 buchas de maconha, cigarros e outras drogas.

O neto dela foi identificado como Carlos Alexandre Santana da Silva, de 34 anos. A idosa, ao ser questionada sobre o crime, não respondeu nada.

De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), a mulher não tem passagem no Sistema Penitenciário. O neto dela possui passagens por crimes de furto e roubo.

A Polícia Civil informou que a suspeita e o neto foram conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para o presídio. Os entorpecentes serão encaminhados para o Laboratório de Química Legal para serem analisados e, posteriormente, incinerados.

Fonte: TV Vitória/Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem