Morre Douglas Puppin, ex-deputado e ex-secretário de saúde do ES


Puppin também foi professor da Ufes, integrou o Instituto Histórico e Geográfico do Estado e a Acadêmica Espírito-santense de Letras


O médico e ex-deputado estadual do Espírito Santo, Douglas Puppin, morreu aos 84 anos neste domingo (26). Natural de Alfredo Chaves, no Sul do Estado, ele foi professor da Universidade Federal do Espírito Santo, atuou como secretário de Saúde do Estado e ainda fez parte do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.

Em uma rede social, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou a morte de Puppin e prestou condolências à família.

"Recebo com muito pesar a notícia da morte do médico, ex-deputado estadual do ES e ex-secretário de Saúde, Douglas Puppin. Sua partida deixa uma lacuna na política capixaba e na medicina, onde se dedicou a cuidar das pessoas e salvar vidas. Meus sentimentos à família", escreveu.

Além da vida política e dedicada à medicina, Puppin também escreveu diversas obras sobre a imigração italiana no Estado, como "Do Veneto para o Brasil" (1981), "Giovani Maria" (romance, 1982), "Assim cantava a nonna (1988), "La vita de Vitório" (1994) e "Pietro: Benemérito da libertação de Roma" (2001).

Ele também publicou obras científicas, artigos e pesquisas, sobre sua especialidade médica. Em setembro de 2021, tomou posse da cadeira 36 da Academia Espírito-santense de Letras.

Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem