RELÍQUIA |Carta escrita pelo rei Charles III para sua ‘avó’ em 1955 é encontrada na Inglaterra


Relíquia foi descoberta por um casal inglês enquanto eles limpavam o sótão durante as férias de Natal

Mark Laban

Uma carta de infância escrita pelo rei Charles III para sua “avó” foi descoberta por um casal que mora em Warwickshire, Inglaterra, enquanto eles limpavam o sótão durante as férias de Natal.

“Querida vovó, lamento que você esteja doente. Espero que você melhore logo”, diz a carta de um lado, cuidadosamente escrita em papel pautado do Palácio de Buckingham e datada de 15 de março de 1955, quando o rei tinha seis anos.

“Muito amor de Charles”, diz do outro lado, ao lado de beijos coloridos e círculos rabiscados.

/ Mark Laban

Foi descoberto dentro de um envelope endereçado pela rainha Elizabeth II à rainha-mãe, fornecendo uma “corrida de três gerações”, disse Charles Hanson, proprietário da Hansons Auctioneers e responsável pela venda da carta, à CNN na quinta-feira (22).

Encontrar a carta, que Hanson estima que poderia render até £ 10.000 (US$ 12.000) em um leilão, deixou o casal “embasbacado” enquanto vasculhavam seu loft.

“Pertenceu ao meu falecido avô Roland Stockdale”, disse o vendedor.

“Minha esposa disse ‘uau, olha isso!’ Ficamos muito chocados, mas não tínhamos certeza se alguém estaria interessado nisso.”

Stockdale trabalhou para a Polícia Metropolitana, onde fez parte da força de proteção pessoal da rainha durante a década de 1950, depois de deixar Carlisle, norte da Inglaterra, e seu emprego anterior como trabalhador rural, acrescentou o vendedor.

A pasta de Stockdale contendo a carta “estava juntando poeira” em vários sótãos por “30 a 40 anos”, conforme foi passada para os membros da família após sua morte.

“Não tenho absolutamente nenhuma ideia de como ele conseguiu que a carta fosse escrita pelo rei Charles quando ele era um menino”, disse o vendedor. “É uma das muitas coisas que ele guardou.”

Citando cartões postais e cumprimentos de aniversário que Stockdale recebeu da rainha e da rainha-mãe, Hanson levantou a hipótese de que “essas lembranças foram presenteadas ao oficial”, já que ele “era claramente muito considerado”.

O casal encontrou outras recordações reais na pasta, incluindo um convite para um baile no Castelo de Balmoral, um bilhete assinado pela rainha-mãe, etiquetas de presentes assinadas pela rainha Elizabeth II e pelo príncipe Philip, bem como uma cópia da transmissão de Natal de 1956 da rainha. Os itens estarão à venda em 7 de março.

Fonte: CNN Brasil


Postagem Anterior Próxima Postagem