Sisu 2023 terá quase 4,8 mil vagas na Ufes e no Ifes; veja detalhes


O Sistema de Seleção Unificado (Sisu) irá oferecer quase 4,8 mil vagas para estudantes que desejam ingressar na Universidade do Espírito Santo (Ufes) ou no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) no primeiro semestre de 2023.

Ao todo, o Governo Federal está ofertando 226.399 vagas para ingresso em instituições públicas de ensino superior, sendo 2.799 na Ufes e 1.985 no Ifes.

Para se inscrever no Sisu, os estudantes não podem zerar a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. A divulgação das notas das provas aplicadas no ano passado foram antecipadas e serão liberadas nesta quinta-feira (09).

As inscrições no Sisu poderão ser realizadas entre 16 e 24 de fevereiro. O resultado está previsto para 28 de fevereiro. As matrículas dos estudantes devem ser realizados entre 02 e 08 de março.


Saiba como participar da seleção do Sisu 2023

Para participar da seleção do Sisu 2023, o candidato precisa ter realizado o Enem no ano passado, não ter zerado a nota da prova de redação e não ter participado do exame como treineiro.

No momento da inscrição, o estudante precisa indicar as opções de curso desejado. Os candidatos são selecionados conforme a classificação obtida com a nota.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem