VÍDEO: Após fortes chuvas, jacarés andam em ruas do Rio

Chuvas alagam ruas e causam estragos no Rio de Janeiro. Na foto, bombeiros tentam pegar jacaré em quintal de casa na rua Vila Aurora, na Zona Oeste do Rio Fabiano Rocha/Agência O Globo

Após as fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nesta terça-feira, jacarés tiveram que ser resgatados na zona oeste da cidade. Na rua Vila Aurora, em Curicica, na Zona Oeste, os bombeiros do 12º BPM levaram mais de uma hora para retirarem um dos animais.

— Foi muito difícil para os bombeiros tirarem o jacaré de uma das varandas, foi preciso mais de uma hora para conseguirem puxar da casa para a rua. Os moradores relataram que viram pelo menos dois jacarés. Eles estavam circulando desde ontem durante a chuva, mas um deles sumiu — relata o fotógrafo Fabiano Rocha, que esteve presente no local.

Nas redes sociais, moradores do bairro compartilharam registros feitos ainda com as ruas alagadas. Em uma das filmagens, é possível ver um jacaré nadando perto das moradias. Em outra, uma criança aparece segurando um dos filhotes da espécie.

Além de ter alagado vários bairros no Rio e interrompido serviços de transporte, as tempestades provocaram duas mortes. A Defesa Civil estadual e o Corpo de Bombeiros confirmaram que uma criança de 2 anos faleceu vítima de um desabamento de uma casa.

De acordo com informações preliminares, um deslizamento de terra teria atingido o imóvel e a estrutura cedeu. Segundo a corporação, a criança foi resgatada já sem vida na Chácara do Céu, na Tijuca, Zona Norte. Em Saquarema, na Região dos Lagos, um homem de 27 anos foi atingido por um raio e não resistiu.

Segundo a Prefeitura, das 162 sirenes, 113 sirenes haviam sido acionadas até as 21h09 em comunidades que ficam em áreas de risco de deslizamento. No começo da manhã desta quarta (8), o Rio de Janeiro estava em Estágio de Mobilização, o segundo de cinco. A cidade chegou a ativar o Estágio de Alerta, o quarto em gravidade.

Pelas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes pediu para que os cariocas evitem se deslocar sem necessidade durante o dia. “De qualquer forma, mesmo que não chova forte novamente, teremos um dia de muito trabalho amanhã (esta quarta-feira). Solicitamos a todos os que não tenham necessidade de se deslocar que evitem fazê-lo”, escreveu Paes.


Animal assustou moradores da região, que passaram a madrugada tensos — Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo


Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem