VÍDEO:Criminoso elogia polícia enquanto apontava arma para refém em shopping: 'trabalho bem executado'

PM foi acionada por volta das 19h para atender assalto com refém em um shopping de Praia Grande, no litoral de SP. O crime só terminou às 21h com a prisão de dois bandidos.

Criminoso elogia trabalho da polícia e afirma que ladrão sabe quando a casa caiu — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

A negociação entre um criminoso armado e a Polícia Militar para a libertação de uma funcionária feita refém, e sob a mira de uma arma, após um assalto a uma loja de joias em um shopping de Praia Grande, no litoral de São Paulo, durou aproximadamente duas horas e, durante as conversas, o bandido chegou a elogiar o trabalho dos policiais, antes de admitir: "A casa caiu".

"Eu só vim para poder fazer um dinheiro, mas infelizmente o trabalho da polícia hoje foi bem executado", disse ele.

Em diversos momentos, o homem afirmou que não estava ali para matar ninguém. Ele garantiu que iria se render junto com a comparsa, e que liberaria a vítima. No entanto, para que chegasse a tal ponto exigiu a presença de emissoras de televisão, como uma garantia de que sairia do local com vida.

"Ladrão é ladrão, vacilão é vacilão. Ladrão sabe quando a casa caiu", ressaltou o criminoso ao negociador.

Em determinado momento, porém, ao notar uma maior presença policial dentro da loja, o criminoso resolveu que largaria a arma e soltaria a refém. Ele informou a decisão aos policiais enquanto pedia que não o matassem. O negociador garantiu a segurança da dupla e o homem soltou o revólver.

Antes de se entregar aos policiais, o criminoso pediu para que os agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) deixassem o local. "Os snipers [atiradores de elite] estão mirando na [minha] cabeça. Me dá a garantia que ninguém aí vai atirar". O negociador então respondeu: "A garantia da sua vida é a minha palavra".

Na sequência, o homem soltou a arma, os PMs foram para cima da dupla e ampararam a vítima. Outros funcionários que haviam se trancado em uma sala foram soltos - não se sabe ainda o número de profissionais.

Criminosos são presos após manter funcionária de joalheria refém por duas horas em shopping no litoral de SP — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Entenda o caso

Criminosos armados fizeram uma funcionária da Vivara refém dentro da Pernambucanas em um shopping no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, três bandidos roubaram a joalheria e, após o alarme da loja soar, dois assaltantes correram para a loja de departamentos com a vítima, enquanto o terceiro teria fugido.

A reportagem foi informada que muitas lojas no Litoral Plaza Shopping colocaram os funcionários para dentro e fecharam as portas.

Em nota, a Pernambucanas confirmou a ocorrência e disse que está averiguando os detalhes do fato. A empresa afirmou, ainda, que segue à disposição das autoridades e contribuirá com as investigações.

A Vivara informou que a tentativa de roubo foi frustrada e não deixou nenhuma vítima e feridos, e que toda a negociação foi conduzida pelos órgãos competentes de forma segura e em conformidade com os protocolos necessários para garantir a integridade física das pessoas envolvidas.

A empresa lamentou, ainda, profundamente o que aconteceu e disse que prestou toda assistência aos seus colaboradores, além de estarem à disposição das autoridades policiais para apoiar nas investigações.

A assessoria de comunicação do shopping informou ainda não ter detalhes sobre o caso.


Bandido mantém funcionária refém com a arma na cabeça em shopping no litoral de SP - Foto: Reprodução

Criminosos mantém refém com arma apontada na cabeça da vítima — Foto: Reprodução

Policiais militares negociam com criminosos a soltura de refém em shopping de Praia Grande — Foto: Reprodução


Postagem Anterior Próxima Postagem