Emprego dos sonhos? Vaga nos EUA busca abraçador profissional de ursos

Abraçadores profissionais de urso: essa a vaga aberta pelo Departamento de Caça e Pesca do do Novo México Reprodução/Redes sociais

Alguma vez você já pensou em um trabalho que tenha, entre as obrigações, abraçar filhotes de urso? Pois essa é a proposta de uma vaga aberta pelo Departamento de Caça e Pesca do estado norte-americano do Novo México. Pelo Facebook, o órgão anunciou que está em busca de abraçadores profissionais de ursos, para atuar como Oficiais de Conservação.

A descrição da função diz que os candidatos deverão ter “habilidade para caminhar em condições extenuantes, ter coragem de rastejar até uma toca de urso e ter confiança em seus colegas de trabalho para mantê-lo seguro durante o processo”.

Dentre as obrigações dos abraçadores profissionais de urso estão o acolhimento de filhotes, atividades de educação do público sobre a vida selvagem, participação em pesquisas, ajuda na captura de “animais problemáticos” e investigação de danos no ecossistema.

Quem pode se candidatar

Segundo o portal Entrepreneur, também será exigido Bacharel em Ciências em um campo relacionado à conservação e ciências da vida selvagem, incluindo “ciências biológicas, ciência política ou aplicação da lei, conservação de recursos naturais, ecologia ou [outros] campos relacionados”.

Os interessados na vaga poderão se inscrever até o dia 30 de março. Os selecionados serão colocados no Programa de Treinamento de Recrutas do Departamento de Caça e Pesca do Novo México e o treinamento, com duração de um ano, será concluído na Academia de Aplicação da Lei do estado.

Fonte: Época Negócios


Postagem Anterior Próxima Postagem