Ex-cantor gospel Jotta A revela novo nome após mudança de gênero


O ex-cantor gospel Jotta A, que fez sucesso em uma competição de calouros do "Programa Raul Gil" quando criança, revelou, nesta semana, que deu mais um importante passo no seu processo de transição.

Um ano após se assumir mulher trans publicamente, ela conseguiu trocar de nome e gênero na carteira de identidade e contou a novidade para os seguidores. Agora, Jotta A se chama Ella Viana de Holanda.

"Me liga, amor. Ella", escreveu a cantora ao mostrar o novo RG, na última segunda-feira (13).

Sucesso na música gospel

Hoje com 25 anos, Ella ficou conhecida ao vencer a competição de calouros do "Programa do Raul Gil". Depois, chegou a assinar com uma gravadora gospel e lançou alguns álbuns no segmento, tendo, em 2014, um disco indicado ao Grammy Latino.

Em abril de 2022, dois anos após deixar a carreira gospel, a cantora assumiu publicamente ser mulher trans, ao publicar uma foto indo ao cartório para fazer a primeira solicitação de retificação do nome.

"Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa", disse ela, na ocasião.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem