OPORTUNIDADE | Edital dos Correios para jovens aprendizes tem 4 mil vagas no país; inscrições começam nesta segunda (27)


O edital dos Correios para Jovens Aprendizes tem mais de 4 mil cargos e muitos benefícios! Foto: Reprodução / Shutterstock.

Saiu o edital dos Correios para jovens! São mais de 4 mil vagas em todo o Brasil. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos abriu processo seletivo para nova edição do programa de Jovens Aprendizes!

As inscrições são gratuitas e começam na próxima segunda-feira, dia 27 de março. Avise aos amigos!

Os interessados em concorrer devem ter entre 14 e 21 anos. É preciso estar cursando ao menos o 9° ano do nível fundamental. Caso não tenha concluído o nível médio, o jovem deve estar frequentando a escola.


Processo Seletivo Correios 2023: Jovens Aprendizes

Confira  os requisitos exigidos no edital.
  • Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira;
  • Ter entre 14 e 21 anos completo, no ato da contratação, salvo as exceções previstas na legislação e regulamento vigentes;
  • Estar cursando, no mínimo, o 9° ano do ensino fundamental;
  • Estar matriculado e frequentando a escola (caso não tenho concluído o ensino médio);
  • Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz e/ou mantido vínculo empregatício com os Correios
  • Não ter concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto neste Programa de Aprendizagem;
  • Aderir e se comprometer a cumprir o Código de Ética, as Normas de Conduta e os demais regulamentos dos Correios.
A formação técnico-profissional será realizada na modalidade presencial ou a distância. O Programa de Aprendizagem será por meio de um sistema chamado dual, composto pela etapa teórica, com curso de 120 horas, realizado nas dependências da entidade parceira, e pela etapa prática, nas instalações dos Correios.


Fui aprovado e agora?

Os aprovados vão concluir o contrato com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses, tendo vínculo empregatício na Carteira de Trabalho.

Além de um salário mínimo-hora, os aprovados receberão vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme, todos fornecidos pelos Correios.

A jornada será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias.

Como me inscrever?

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente no site dos Correios. O edital dos com todas as informações do Processo Seletivo pode ser acessado pelo link.

O processo ao todo será dividido em quatro etapas: inscrições, comprovação de requisitos, exames médicos pré-admissionais e contratação.


Da Redação / Com informações JC Concursos



Postagem Anterior Próxima Postagem