VÍDEO: Passageiro tenta tomar direção de ônibus, é impedido pelo motorista e veículo quase cai de ponte


Um passageiro tentou tomar a direção de um ônibus e o veículo quase caiu de uma ponte sobre o Rio Piraquê-Açu na noite desta terça-feira (14), em Santa Cruz, Aracruz, na região Norte do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do coletivo conseguiu impedir o homem, que pulou da ponte em seguida. Nenhum passageiro ficou ferido.

O Capitão Alexandre da PM disse que o homem teria saído da sede de Aracruz e seguia no ônibus para a localidade de Santa Cruz quando pulou a roleta e surpreendeu o motorista.

"Quando chegou na ponte, ele pulou a roleta e tentou puxar o volante do motorista aqui fazendo que o motorista atravessasse o ônibus e batesse na lateral da ponte e quase o ônibus caindo aqui na ponte, porém o motorista parou e ele deu uma 'voadora' aqui no no para-brisa do ônibus, quebrou o para-brisa, conseguiu pular pra fora do ônibus e pulou a ponte", contou o capitão.

Em nota, a PM disse que os policiais que estiveram no local relataram que os passageiros estavam "atônitos" e que o motorista, de 52 anos, disse que o suspeito estava "aparentemente atordoado" e teria "se lançado sobre o volante tentando virar o veículo para fazer com ele caísse de cima da ponte".

Até a última atualização desta reportagem, o homem, que não teve o nome divulgado, não tinha sido localizado pelo Corpo de Bombeiros, que realizava buscas no rio Piraquê-Açu nesta quarta (15).

Segundo a corporação, não há confirmação de que o indivíduo tenha realmente se afogado, uma vez que a altura da ponte possibilita o salto sem risco de morte e, até então, nenhum familiar do homem havia se manifestado.

A Viação Expresso, proprietária do ônibus, informou que o motorista e o cobrador estavam de folga nesta quarta e que deveriam retornar ao trabalho na quinta (16). A empresa disse que os funcionários e os passageiros passavam bem e confirmou que não houve feridos no episódio.

A reportagem procurou a Polícia Civil para saber se o caso será investigado, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem