"Chuchu-cereja": cereja em calda é feita de chuchu? Entenda

Pensar na possibilidade de o legume estar presente na sobremesa é aterrorizante para muitas pessoas

Foto: Divulgação/Empório Quatro Estrelas

Existem muitas teorias e boatos nas redes sociais de que a cereja em calda pode ser feita de chuchu. Essa possibilidade pode assustar algumas pessoas que não gostam do vegetal, em especial as crianças.

Entretanto, o chuchu pode ser utilizado em alguns doces, porque é uma réplica barata para substituir a fruta na decoração de bolos, por exemplo, e é uma solução usada por muitas padarias e confeitarias.

O chuchu tem uma textura parecida com a da cereja quando cozinho e é um legume "sem graça" e sem muito gosto, por isso, aceita qualquer sabor. Há diversas receitas fáceis e práticas ensinando como "transformar" o chuchu em cereja.

Para não comprar, nem consumir o "chuchu-cereja" sem saber, é preciso ler atentamente o rótulo das embalagens e dos produtos disponíveis no mercado.

Outra maneira de identificar se é cereja mesmo, é procurar o buraco deixado pelo caroço da fruta nas "bolinhas" — se não tiver, provavelmente é chuchu.

Segundo o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, vender um produto como sendo outro é crime. Além da prisão, a multa pode chegar até 3 milhões de reais.

Fonte: Folha Vitória /com informações do Portal R7.

Postagem Anterior Próxima Postagem