CONCURSO da Marinha está com inscrições abertas; prazo se encerra nos próximos dias


O concurso público da Marinha está com oferta de 293 vagas; veja como se inscrever

O prazo para se inscrever começou no dia 15 de maio e segue até o dia 25 deste mês. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet (Crédito: Divulgação Marinha do Brasil)

A Marinha do Brasil publicou no dia 10 de maio a abertura de um processo seletivo para 293 vagas de oficiais na Efomm (Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante).

O prazo para se inscrever segue até o dia 25 do mesmo mês. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.marinha.mil.br/ciaga/. O valor da taxa de inscrição é de R$ 65.

As vagas são divididas para Belém (PA) e Rio de Janeiro (RJ)
  • 174 vagas para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro (RJ);
  • 119 vagas para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém (PA).
O certame permite entrada de candidatos de ambos os sexos, com idade de 17 a 23 anos em 1º de janeiro de 2024. Além disso, é necessário ser solteiro, não ter filhos, ter concluído ou estar em fase de conclusão do ensino médio e ter altura mínima de 1,54 m e máxima de 2,00 m.

O concurso conta com prova escrita, seleção psicofísica, teste de suficiência física e verificação de documentos e adaptação. As primeiras provas estão marcadas para os dias 19 e 20 de agosto.


Da Redação / Com informações IstoÉ



Postagem Anterior Próxima Postagem