Enfermeiro diz que matou 20 pacientes com covid para 'não vê-los sofrer'


Um enfermeiro admitiu a colegas que matou pelo menos 20 pacientes com coronavírus. O caso começou a ser investigado pelo Ministério Público da Holanda na quinta-feira (4).

O que aconteceu?

Theodoor V, 30, confessou que, durante o momento mais crítico da pandemia, ficou bastante perturbado com o sofrimento de suas vítimas enquanto trabalhava como enfermeiro no Hospital Wilhelmina em Assen, segundo o jornal Daily Mail.

Theodoor foi preso três semanas atrás em sua casa, em Veenhuizen, após os detalhes da confissão serem levados aos diretores da clínica. O suspeito foi condenado por um tribunal de Assen a permanecer na prisão por pelo menos mais 30 dias de prisão preventiva.

Os promotores disseram que o enfermeiro indicou que "havia encerrado prematuramente a vida de 20 pacientes durante a pandemia de coronavírus'. Os investigadores afirmam que o suspeito teria realizado procedimentos médicos em pacientes que, segundo as autoridades, eram terminais e as faziam sofrer. Todas as ações foram feitas sem instruções de um médico.

As autoridades continuarão investigando as mortes de pacientes entre março de 2020 e maio de 2022, com a conclusão da investigação criminal prevista para junho.

O hospital afirmou que antes da prisão, o enfermeiro foi desligado de suas funções e a direção iniciou uma investigação interna sobre o quadro clínico de cada uma das vítimas.

Fonte: UOL

Postagem Anterior Próxima Postagem