Pastor que matou esposa pastora tem prisão preventiva de 20 anos decretada

A justificativa é " para garantir a ordem pública, bem como para assegurar a instrução processual e a aplicação da lei penal."

Wallace Sepulcro de Almeida Santos foi preso por matar a esposa a facadas na noite desta quarta (3), em Sooretama, no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Após audiência de custódia realizada na sexta-feira (5), a Justiça decretou a prisão preventiva de Wallace Sepulcro de Almeida Santos até o dia 5 de maio de 2043. Ele foi preso em flagrante preso após confessar ter matado a facadas a esposa e pastora Maria Sônia Pereira na noite da quarta-feira (3), em Sooretama, no Norte do Espírito Santo.

Correção: Inicialmente, o g1 publicou que a Justiça havia decretado a prisão preventiva de Wallace Sepulcro de Almeida Santos por 10 anos, quando na verdade foi por 20 anos.

De acordo com a decisão, a justificativa para a prisão preventiva de 20 anos é "garantir a ordem pública, bem como para assegurar a instrução processual e a aplicação da lei penal."

O crime aconteceu por volta de 19h, no momento em que a vítima estava se arrumando para ir ao culto na igreja.

A também pastora, Adriana Leonel disse que todos os membros da igreja estavam esperando Maria Sônia para o culto daquele dia.

"Eles só me ligaram e falaram assim: 'pastora Adriana, o pastor Wallace acabou de matar a pastora Sônia'. Aí assim, eu entrei em choque. Várias vezes eu falei com ela: 'sai dessa casa' , e ela dizia: 'vou sair', disse Adriana.

Maria Sônia Pereira, 48 anos, foi morta a facadas pelo marido, Wallace Sepulcro de Almeida Santos, 36 anos, no ES — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã da quinta-feira (4), o filho de Maria Sônia lamentou a morte dela.

"A minha mãe era uma guerreira, batalhadora, mulher de Deus. Fazia tudo pelos irmãos da igreja, pelas pessoas necessitadas, todo mundo. Era adorada por todo mundo. Ele acabou com a vida de todo mundo, acabou com o sonho, com a felicidade", disse o filho da vítima, Erik Henrique Juncker.

O aposentado Elias Santana, que também conhecia a pastora, falou sobre como era Maria Sônia.

"Ela era uma pessoa muito amorosa, carinhosa, aconselhava, corrigia quando precisava, dava aquele carinho que só mãe sabe, né? Ela era uma pessoa excelente, maravilhosa. Tá todo mundo em choque. O ministério a gente não sabe ainda como a gente vai tocar, mas a gente vai tentar porque o que ela sempre quis é que o ministério permanecesse aberto e que a gente continuasse fazendo a obra de Deus", disse.

Entenda o crime

Maria Sônia Pereira, de 48 anos, foi morta a facadas pelo marido, Wallace Sepulcro de Almeida Santos em Sooretama, no ES — Foto: Reprodução/Redes sociais

De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), o suspeito enviou uma mensagem para o telefone do filho de criação da vítima contando que havia matado a mãe dele.

A PM foi acionada e o filho de Sônia chegou ao local com os policiais.

O próprio marido abriu a porta com as roupas cheias de sangue e confessou o crime. Dentro da casa, muitos objetos estavam destruídos e Sônica foi encontrada morta na cozinha.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local e identificaram várias lesões no rosto, costas, ombro, braços, mãos e um corte profundo no pescoço da pastora.

De acordo com o delegado Tiago Cavalcanti, o pastor estava em casa sob o efeito de muita droga.

"Ele começou a enxergar a sua esposa como se fosse alguém que fosse fazer algum mal a ele, matá-lo etc. E nessa situação ele começou a entender que ela estava sinalizando para alguém matá-lo. Ele se apropriou de uma faca e começou a atacá-la", disse.

Wallace foi encaminhado à Delegacia Regional do município, onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio e encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

Maria Sônia Pereira, de 48 anos, foi morta a facadas pelo marido, Wallace Sepulcro de Almeida Santos, de 36 anos. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem