Menino de 11 anos é baleado após pedir ajuda à polícia para proteger mãe de padrasto

Aderrien Murry, menino negro de 11 anos, foi baleado por policial no Mississippi Reprodução/Instagram

Uma criança negra de 11 anos foi baleada por um policial no estado americano do Mississippi na manhã de sábado, afirmou o advogado da família. Desarmado, o menino Aderrien Murry havia ligado para os serviços de emergência americanos para relatar uma ocorrência doméstica e tentar proteger sua mãe.

Murry procurou ajuda quando o pai de um dos irmãos chegou na casa e começou uma briga com a mulher. De acordo com o advogado, que conversou com o Washington Post, o policial identificado como Greg Capers já chegou com a arma em punho, por volta das quatro da manhã e, apesar da mãe do menino dizer que ninguém estava armado, mandou que todos saíssem da casa com as mãos para cima.

Segundo a mãe, Murry obedeceu ao policial, mas foi baleado mesmo assim. Ele levou um tiro no peito e teve costelas quebradas, o pulmão perfurado e o fígado lacerado. Segundo o Post, o menino foi levado para o hospital, onde precisou de ventilação mecânica, mas já teve alta.

"Por que ele atirou em mim? O que eu fiz? " perguntou o menino logo após ser ferido, de acordo com o relato da mãe ao Post.

A família do garoto e a comunidade da cidade de Indianola pedem que o policial seja expulso da corporação. Segundo o Washington Post, Capers foi colocado em licença remunerada enquanto o caso é investigado. O advogado da família apela às autoridades pela liberação das gravações da câmera acoplada ao uniforme do policial.

O caso é mais um exemplo recente de episódios em que a policia americana provoca incidentes sem motivo ou em locais errados após chamadas de emergência. Em abril, policiais do estado americano do Novo México responderam a um chamado de violência doméstica e acabaram matando um homem no endereço errado.

Fonte: Extra


Postagem Anterior Próxima Postagem