Morre menino de 2 anos que estava internado após se engasgar em creche

A criança teria se engasgado enquanto se alimentava em uma creche de Central Carapina, na última segunda-feira (15)

Foto: Reprodução / Instagram

Um menino de apenas dois anos, identificado como Noah Pereira Portelo, morreu, nesta quarta-feira (17), após ficar internado por dois dias. A criança teria se engasgado enquanto se alimentava em uma creche da Serra.

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Educação, amentou imensamente a perda do estudante da rede municipal de ensino. Noah estudava no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Central de Carapina.

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Educação está prestando toda assistência necessária à família. Por conta da morte de Noah, as aulas estão suspensas no CMEI Central de Carapina.

A criança, de acordo com a prefeitura, recebeu os primeiros socorros ainda na escola, por parte da equipe escolar. Tanto o Samu quanto a família, foram acionados e o estudante foi levado, inicialmente, para a Unidade Básica de Saúde do bairro. Após atendimento, a criança foi encaminhada para um hospital da rede estadual.

A Sedu informou que uma equipe esteve presente durante todo o momento do socorro e, inclusive, continua acompanhando o caso no hospital, prestando toda assistência necessária à família.

Na nota, a prefeitura também destacou que, anualmente, são realizados cursos de primeiros-socorros para os profissionais da Educação, em parceria com os Bombeiros Militares. Com isso, as duas profissionais que atuaram no socorro imediato à criança estavam aptas.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem