Vice-Prefeito de Pinheiros, Aloísio Lulinha se filia ao Podemos



Na manhã do sábado (13/05), o vice-prefeito de Pinheiros, Aloísio Lulinha, participou da solenidade para sua filiação ao partido PODEMOS (número 19), ocorrida na capital Vitória.

Presidente da ALES, Marcelo Santos (à esquerda), junto ao vice-prefeito Aloísio Lulinha no evento de filiação

Simpatizantes avaliaram como positiva a migração para o novo partido, entendendo que o movimento demonstra um grande amadurecimento político na medida em que passa a se apresentar com ideologias mais de centro, onde poderá aproveitar o lado bom de ambos os lados da política brasileira sem o radicalismo e polarização não-saudável que assola o país há vários anos.

Outra avaliação vista nos bastidores é que o movimento partidário de Aloísio Lulinha também seria visando uma possível pré-candidatura ao cargo de Prefeito em 2024. O político e ex-professor, que apesar de uma figura nova na política pinheirense, vem se destacando nos últimos anos devido a capacidade de trazer resultados com sua dinâmica intensa de trabalho na prefeitura, podendo despontar como um dos favoritos ao pleito eleitoral.

O PODEMOS-19, está na base do Governo liderado por Renato Casagrande e tem várias lideranças de renome no ES como o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, o Secretário de Segurança Coronel Ramalho, a Secretária de Governo Emanuela Alves e o deputado federal Gilson Daniel.

O deputado, inclusive, na última semana, sinalizou positivamente com o aporte de R$ 1,5 milhões para o projeto idealizado por Lulinha, de revitalização da iluminação pública de Pinheiros (troca de 100% das lâmpadas por outras de LED com potência maior, inclusive distrito, zona rural e comunidades) quando recebeu em seu gabinete em Brasília, o próprio vice-prefeito acompanhado do prefeito Arnóbio. Caso tenha êxito, esse valor pode ser um recorde histórico se considerado entre os repasses únicos (de uma só vez).


Assessoria de Comunicação do Vice-Prefeito


Postagem Anterior Próxima Postagem