VÍDEO: Explosão incendeia carros e gera forte cortina de fumaça

Prefeito descartou ato terrorista. Segundo TV italiana, van que estava parada explodiu, atingindo dezenas de veículos. 'Corriere della Sera' afirma que cilindros de oxigêncio foram a causa do incidente.

Densa fumaça se forma após explosão no centro de Milão, no norte da Itália, em 11 de maio de 2023. — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Um grande incêndio no centro de Milão, na Itália, provocou a explosão de um utilitário, que estava estacionado na rua. O incidente aconteceu bairro Porta Romana, entre as vias Pier Lombardo e Vasari. Ao menos quatro carros que estavam parados no local foram incendiados. Segundo a Agenzia Nazionale Stampa Associata (Ansa), até o momento, quatro pessoas ficaram feridas.

As primeiras informações do Corpo de Bombeiros e da polícia italiana apontam que um furgão pode ter sofrido um "problema técnico" por volta das 11h30 no fuso local (6h30 no horário de Brasília). De acordo com testemunhas que presenciaram o ocorrido, o veículo transportava cilindros de oxigênio para um hospital da cidade. Um dos recipientes, então, teria explodido.

Em nota ao jornal português Diário de Notícias, os bombeiros informaram que o motorista do primeiro veículo a pegar fogo ainda tentou desligá-lo, mas não teve sucesso. Com isso, o homem teve ferimentos na mão e na perna. O oxigénio é um gás inflamável, o que acelerou o incêndio.


Imagens publicadas nas redes sociais mostram uma densa coluna de fumaça preta se alastrando pelas ruas. Por precaução, uma escola localizada nas proximidades do incêndio foi evacuada.


Fonte: O Globo

Postagem Anterior Próxima Postagem