VÍDEO: Mãe descobre que está grávida de sêxtuplos no ES

Casal ficou sabendo que iam ter seis filhos dois dias antes do Dia das Mães — Foto: Reprodução/Redes sociais

Dois dias antes do Dia das Mães deste ano, Quezia Romualdo, de 29 anos, foi ao médico fazer o primeiro ultrassom de sua segunda gestação. O objetivo era saber se estava correndo tudo bem com a gravidez. Mas a empolgação logo se transformou em surpresa quando, durante o exame, a médica foi mostrando que, na verdade, não era apenas um bebê que Quezia carregava no útero. A médica começou a contar. Primeiro, perceberam que eram três bebês. Depois, a contagem só foi aumentando: 4, 5, até chegar a 6!

"Foi um grande susto. Quando a médica começou a fazer o exame, eu vi dois bebês. Mas aí a médica começou a falar: 'peraí que eu tô vendo mais um aqui, e tem outro, e mais um'. Eu comecei a ficar nervosa, tremendo. Só conseguia pensar: 'tá de brincadeira né?'", contou Quezia.

Em entrevista, a radiologista Andréa Raposo, que fez a ultrassom em Quezia na quinta-feira (11), confirmou a gravidez dos sêxtuplos.

A dona de casa e o marido, o marceneiro Magdiel Costa, de 31 anos, já são pais de uma menina de quatro anos. Os dois ficaram surpresos com a notícia. Magdiel disse que chegou a passar mal ao descobrir que seria pai de mais seis crianças.

"Quando começou o exame, eu já tinha visto uns três ali. Mas aí a médica falou: 'calma que tem mais'. Aí ela começou a contar: 1, 2, 3, 4, 5, 6. Na hora que ela falou seis eu até passei um pouco mal. Saí da sala, depois voltei e perguntei se ela tinha certeza. Depois a médica colocou pra gente ouvir todos os 6 coraçõeszinhos, um por um", relatou Magdiel.


Ultrassom de Quezia que mostra os seis bebês — Foto: Reprodução/Acervo pessoal

No desespero ao saber da notícia, a nova mamãe de sêxtuplos disse que até pensou em sair correndo da sala da médica.

"Eu queria ir embora dali. Passou muita coisa na minha cabeça. Foi um turbilhão de emoções, um baque muito grande. Eu fui lá pra ver só um bebê e descobri 6. A minha vida mudou radicalmente depois disso", comentou a mãe.

Recalculando a rota

A dona de casa contou que ela e o marido já estavam tentando ter mais um filho. O casal tem a pequena Heloísa, que vai fazer 5 anos em julho. Como a primogênita já estava falando que queria ter um irmãozinho, os dois resolveram tentar.

"Foi tudo natural. A gente já estava tentando há uns oito meses. Eu descobri a minha gravidez no final de abril. Fiz vários testes, até no laboratório. Até então, eu estava tranquila. Mas depois de saber dos 6 bebês, foi um susto muito grande", comentou Quezia.

Quezia e Magdiel já tem uma filha, a Heloísa, que vai fazer cinco anos — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Quezia contou que já explicou para a filha pequena que agora ela vai ter seu desejo atendido, mais multiplicado por seis.

"Ela não estava entendendo muito bem de início, mas depois a gente conversou e disse que ela vai ter seis irmãozinhos, fiz com a mãozinha. Agora ela já está entendendo e está toda feliz", explicou a dona de casa.

O casal, que está junto há quase dez anos, está focado nas mudanças que vão ter que fazer após saberem que a família vai aumentar, e bastante.

"Minha vida tá uma loucura. Minha casa só tem dois quartos, a gente já tava arrumando pra fazer uma cama nova. Mas agora eu vou ter que mexer nela, fazer um quarto grande para colocar os seis bebês. A gente vai ter que trocar de carro também, comprar uma mini van, porque agora vão ser nove pessoas, né?", disse Quezia.

Rotina dos sêxtuplos nas redes

Após a descoberta que mais seis crianças iriam fazer parte da família, e passado o susto da hora do exame, Quezia e o marido começaram a se organizar e criaram um perfil nas redes sociais para postarem sobre a rotina da gravidez dos sêxtuplos.

O vídeo com a primeira ultrassom mostrando a descoberta do casal já tem mais de 22 mil visualizações.

"Eu só fiquei mais tranquila mesmo depois que tive o apoio dos amigos, da família. Mas a gente conversou e vimos que vamos precisar de muita ajuda, estamos pensando até em fazer uma vaquinha, porque vai ser muito gasto, muita despesa. Minha mãe vai até se mudar de Vila Velha para Colatina para poder me ajudar", explicou Quezia.


Quezia e o marido Magdiel estão juntos há dez anos — Foto: Reprodução/Redes sociais

Quezia ainda não sabe quando os bebês vão nascer. Mas como está grávida de dois meses, a previsão é de que seja no máximo até outubro. A gravidez é considerada de risco.

Enquanto isso, a dona de casa sabe que vai ter que ficar acompanhando de perto cada avanço da gravidez juntamente com os médicos.

"Geralmente, sêxtuplos são prematuros. O sexo deles só vamos descobrir mais pra frente, queremos fazer um chá revelação também. A gente nunca pensa que vai acontecer com a gente, é muita criança" relatou Quezia.

Acompanhamento médico

Segundo a radiologista Andréa Raposo, essa foi a segunda vez que a médica atendeu uma paciente que estava grávida de sêxtuplos, mas no Espírito Santo foi a primeira vez.

"No primeiro momento é um choque para todo mundo. A gente vai vendo e durante o exame o número de bebês só foi aumentando. É quatro, é cinco, é seis", disse Andréa.

A médica reforçou que Quezia vai precisar acompanhar cada passo da gravidez com os médicos.

"Foi uma gravidez natural mesmo. Mas toda gravidez múltipla é uma gravidez de risco. Possivelmente eles devem nascer prematuros", finalizou a radiologista.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem