VÍDEO: Suspeito de assediar mulher em ônibus é detido por passageiros

Suspeito de assediar mulher em ônibus do Sistema Transcol foi detido por passageiros na Serra, ES — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem de 24 anos foi preso suspeito de assediar uma passageira de um ônibus do Sistema Transcol na manhã desta quarta-feira (24), na Serra, Grande Vitória. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o homem é detido por outros passageiros que ouviram os gritos de socorro da vítima antes da chegada da polícia (veja abaixo).

De acordo com a Polícia Militar, a mulher de 24 anos contou que pediu ajuda aos demais passageiros depois que o homem se masturbou ao seu lado e tocou as suas pernas.

Um passageiro, que pediu para não ser identificado e que estava no coletivo da linha (510 - Terminal de Vila Velha - Terminal de Carapina), contou ao g1 que viu quando o suspeito entrou no ônibus.

Inicialmente, segundo ele, todos pensaram que o homem cometeria um assalto e se assustaram quando ouviram os gritos de socorro da passageira.

"Ele entrou e pulou a roleta em Bairro de Fátima. O ônibus estava praticamente vazio. Ele simplesmente sentou ao lado dela. Imaginei que ele tava na intenção de assaltar o ônibus", contou o passageiro.

O passageiro disse ainda que pouco tempo após o suspeito entrar no ônibus a mulher gritou pedindo ajuda.

"Entrando para a Avenida Norte-Sul, a menina começou a gritar desesperada: 'seu nojento, que nojo, sai de perto de mim'. Os dois rapazes mais próximos levantaram e fomos em direção a eles para entender o que estava acontecendo. Imobilizaram ele, mas antes ele ficou bem agressivo tentando se defender e agredindo os rapazes. Ela ficou muito assustada" o passageiro.

Enquanto o homem era contido pelos passageiros, outras mulheres que estavam no ônibus ampararam a jovem.

"Cheguei e perguntei se estava tudo bem. Ela não conseguia falar. Ficamos dentro do ônibus até a polícia chegar. Ela ficou com muito medo, estava muito nervosa, não queria ficar sozinha, pediu pra gente não sair pra ela não ficar sozinha. O homem dizia o tempo todo que não tinha feito nada", contou o passageiro.

Os passageiros só foram embora quando o suspeito saiu algemado e foi levado para a Delegacia Regional do município. A Polícia Civil informou na tarde desta quarta-feira (24) que a ocorrência seguia em andamento.

O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) e a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) também foram procurados.

A empresa responsável pelo coletivo informou que o motorista da linha 510 acionou a polícia. O GVBus, por sua vez, ressalta que os operadores do Sistema Transcol são orientados a auxiliar a vítima e chamar a polícia nos casos de importunação sexual dentro dos coletivos. Além disso, os passageiros podem e devem fazer denúncias pelo 181.


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem