Vítima de agressões brutais: Homem espancado após grito de 'pega ladrão' não roubou moto, diz como

Caso aconteceu em Guarujá, no litoral de São Paulo. Homem foi brutalmente espancado após ser suspeito de ter roubado uma motocicleta.

O homem espancado brutalmente após ser suspeito de roubar uma motocicleta em Guarujá, no litoral de São Paulo, pegou o veículo emprestado de um conhecido. Conforme apurado pelo g1 nesta sexta-feira (5), o dono do veículo confirmou a situação à Polícia Civil. Segundo ele, a vítima é "trabalhadora e não se envolve em confusão" (veja o vídeo acima).

A agressão ocorreu, na última quarta-feira (3), entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho. A Polícia Militar informou ter sido acionada para atender uma ocorrência em que um homem, ainda não identificado, era agredido com pedras e um pedaço de madeira. Testemunhas disseram à PM que as agressões começaram após um grito de "pega ladrão" direcionado à vítima.

Segundo o dono da motocicleta, o homem espancado foi vítima de 'fake news', pois o havia pedido o veículo emprestado no mesmo dia em que foi agredido. O proprietário ressaltou aos agentes que mantém contato com a vítima há alguns anos, e que ele não costuma se envolver em confusão. Porém, não soube informar se a vítima das agressões tinha inimigos.


Entenda o caso

Um motorista de um carro fez um vídeo e flagrou o momento da agressão. As imagens mostram o homem de camiseta vermelha sentado no meio da rua e rodeado por três moradores. Um deles, de camiseta branca e boné, bate com um capacete na cabeça do homem.

Na sequência, outro agressor dá um tapa na nuca dele. O mesmo homem puxa a vítima pela camiseta e a joga próximo à guia. Assim que o homem cai sentado, ele é agredido mais uma vez na cabeça com um pedaço de madeira e cai desacordado no asfalto.

Moradores de juntaram para agredir um homem suspeito de tentar roubar uma moto em Guarujá — Foto: g1 Santos

Enquanto registrava a violência, o autor do vídeo afirma: “Não está bom para ladrão de moto, não. Ladrão de moto está se lascando”. A reportagem não conseguiu localizar o autor do vídeo, que está circulando nas redes sociais.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem agredido foi levado para o Hospital Santo Amaro com ferimentos graves na cabeça. Ele está internado na UTI. Não há informações sobre os agressores. O caso foi registrado como lesão corporal no 2º DP de Guarujá.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP) e com a Prefeitura de Guarujá, para ter mais informações sobre a investigação do caso e do estado de saúde do homem agredido, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.


Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem