WhatsApp: saiba como usar recurso de edição de mensagens, nova função do aplicativo

Funcionalidade permite corrigir erros de ortografia e adicionar contexto a uma mensagem até 15 minutos após ela ser enviada

Foto: Anton

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (22) uma nova função no aplicativo: a edição de mensagens. De acordo com a empresa, o recurso começou a disponibilizado globalmente e todos os usuários devem ter acesso a funcionalidade já nas próximas semanas.

A nova função permite corrigir erros simples de ortografia ou até adicionar contexto a uma mensagem enviada. Para isso, haverá um tempo limite de 15 minutos após o envio da mensagem. Os textos editados terão uma indicação da alteração do conteúdo.

A plataforma destacou que, assim como os demais serviços (mensagens pessoais, arquivos de mídia e chamadas), as edições de mensagens são protegidas com a criptografia de ponta a ponta.

Veja como editar mensagens no WhatsApp

O serviço ainda está em fase de implementação e, por isso, pode não estar disponível a todos os usuários do aplicativo de troca de mensagens.

Caso ele já esteja disponível para você, é preciso destacar que as edições dos textos enviados têm prazo para serem realizadas. O usuário tem até 15 minutos fazer as correções necessárias.

Para editar, basta manter a mensagem enviada pressionada e clicar na opção "editar" que será exibida no menu.

As mensagens editadas serão exibidas com a palavra "editada" ao lado para que o destinatário saiba da alteração. A plataforma explicou, no entanto, que o histórico de edição não será exibido.

Conta do WhatsApp em até quatro celulares

Há cerca de um mês, o WhatsApp anunciou outra novidade que deve ser disponibilizada em breve. Os usuários vão poder utilizar a mesma conta em até quatro celulares.

A atualização começou a ser implementada, mas ainda não está disponível para todos. Segundo o WhatsApp, a utilização da conta em mais de um aparelho será possível mesmo que os sistemas operacionais sejam distintos, como iOS e Android.

Até então, a conta só podia ser utilizada em um único smartphone, além de dispositivos complementares, como a versão para desktop web.

Com a novidade, será possível que os usuários alternem entre os dispositivos sem se desconectar e retomem a conversa de onde pararam.
Transcrição de áudios dos WhatsApp

O WhatsApp também disponibilizou recentemente a função de transcrição nativa de mensagens de voz para alguns usuários do Android e do iOS. O recurso transforma áudio em texto e permite a leitura do conteúdo sem precisar dar o “play”.

A funcionalidade ainda está em fase de testes e, por isso, ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Fonte: Folha Vitória 

Postagem Anterior Próxima Postagem