Quem era a mulher morta a tiros por não abaixar os vidros do carro que dirigia em bairro

Carolayne Nascimento Barcelos, de 25 anos, foi socorrida pelo pai, com quem trabalhava no mercado da família. Crime foi na madrugada de sábado (28) no bairro Divinópolis.

Carolayne Nascimento Barcelos foi morta a tiros porque não conseguiu abaixar o vidro do carro que dirigia em Divinópolis, Serra, ES — Foto: Reprodução

Muito ligada a família, carinhosa, cuidadosa e trabalhadora. Assim familiares definiram a jovem Carolayne Nascimento Barcelos, de 25 anos, morta a tiros na madrugada de sábado (28), por não conseguir abaixar os vidros do carro após ordem dada por criminosos no bairro Divinópolis, na Serra, Grande Vitória.

Carolayne foi socorrida pelo pai e morreu em uma unidade de pronto-atendimento do município.

Formada em Administração e moradora da região de Serra-Sede, a jovem trabalhava com o pai, comerciante antigo na região de Divinópolis, no mercado da família.

Um tio da jovem contou em entrevista à TV Gazeta que era Carolayne que cuidava da parte administrativa do negócio.

"A prioridade dela ajudar o pai pra ver o comércio crescer. O administrativo dela era muito forte. Chegava um cliente ela recebia com o maior carinho, brincava, sorria e tinha alegria com todos", contou o tio de Carolayne.

Carolayne Nascimento Barcelos, 25 anos, foi morta em Divinópolis, na Serra, ES — Foto: Reprodução

Um dos primos de Carolayne disse ao g1 na tarde deste sábado que toda a família, assim como conhecidos que moram no bairro Divinópolis e a conheciam, estão assustados e abalados com a morte da jovem.

"Era muito ligada a família, o pai, a mãe, os tios, primos. Hoje seria um dia normal de trabalho pra ela. Os pais estão arrasados. A mãe está à base de calmantes. O bairro inteiro está em luto. Uma menina fora de série, pessoa maravilhosa", disse o primo.

Sobre a ação criminosa que resultou na morte da prima, o familiar disse que é algo comum na região.

"Qualquer carro que entra eles mandam abaixar vidro. Se não abaixa, eles atiram. A gente nunca imaginava acontecer uma coisa dessas na família. Mais cedo o carro dela teve uma pane na parte elétrica. A gente espera uma resposta do poder público", disse o familiar da jovem assassinada.

Familiares divulgam horários e endereços de velório e sepultamento de jovem morta na Serra, ES — Foto: Arquivo pessoal

O velório de Carolayne está previsto para o final da tarde deste sábado na Capela Mortuária de Serra-Sede. O sepultamento será no Cemitério Jardim da Paz, no bairro Civit, também na Serra na manhã deste domingo (29).

Jovem voltava de festa na casa de amiga quando foi assassinada

Carolayne Nascimento estava em uma festa na casa de uma amiga, quando decidiu ir embora na madrugada de sábado e dar carona a um amigo de 17 anos.

Moradores do bairro disseram que, ao virar uma esquina, o carro da jovem foi cercado por criminosos armados, que mandaram ela abaixar os vidros.

Segundo a família, os vidros elétricos do veículo já estavam com defeito e não funcionavam, o que pode ter dificultado Carolayne de cumprir a ordem que recebeu. Ela foi baleada diversas vezes, principalmente no rosto. O adolescente não ficou ferido.

Região onde jovem foi morta a tiros por não abaixar os vidros do carro em Divinópolis, Serra — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Os familiares contaram ainda que, após o crime, o carro de Carolayne perdeu a direção e parou exatamente em frente onde o pai e a madrasta dela moram. O casal chegou a sentir o cheiro de fumaça, mas não conseguiu sair de casa porque o veículo prendeu o portão da residência.

Ainda de acordo com a família, 20 minutos depois, o pai conseguiu sair da casa e viu que a vítima era a própria filha. O homem socorreu e levou Carolayne para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede, mas a equipe médica constatou que a mulher já estava morta.

Carro de Carolayne foi atingido por diversos disparos. Crime ocorreu na madrugada deste sábado, na Serra, Grande Vitória. — Foto: Reprodução

A Polícia Militar informou que foi acionada, ainda na madrugada, após relatos de disparos de arma de fogo na rua em questão. No local, a equipe se deparou com um veículo com diversas perfurações de tiro, e moradores informaram que uma jovem tinha sido baleada e socorrida pelo pai à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede.

A Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e que, até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido detido.

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem