De São Mateus para as passarelas do mundo: capixaba desfila pela primeira vez na São Paulo Fashion Week e parte para a Europa

 

Stephane Kumm, de 17 anos, foi descoberta por empresário dono de uma fábrica de biquínis na cidade do Norte do Espírito Santo e, em menos de seis meses, se mudou para a Europa onde desperta o interesse de marcas mundiais.


A jovem de 17 anos tem hábitos comuns a todas as adolescentes: gosta de música, canta e arrisca até umas notas no violão. Por mais sonhadora que seja, do alto dos seus 1,78m de altura, ela nunca imaginou que a sua vida mudaria tanto em menos de seis meses. Em agosto de 2023, Stephane Kumm participou de um evento em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, foi descoberta por um empresário e agora já vive na Europa, onde desperta o interesse de marcas mundiais.

Stephane nunca tinha desfilado quando participou do evento de uma fábrica de moda praia, na sua cidade natal, em agosto de 2023. O dono da empresa achou que a menina tinha algo diferente das outras que participaram, e com características muito marcantes.

"Logo depois do evento, a gente ia numa feira em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e depois em Milão, na Itália. Levamos algumas fotos dela e mostramos para pessoas que indicaram uma agência de renome em São Paulo. Então rapidamente a coisa começou a acontecer", contou Jorge Aguiar, empresário responsável pela descoberta da jovem.

Mesmo sem nunca ter tido contato com fotos e passarelas profissionais, Stephane disse que se sentiu à vontade desde o começo, tanto quando foi levada para fazer o seu book (um portfólio de trabalho), como na sua estreia desfilando na São Paulo Fashion Week, em São Paulo, no mês de novembro.

"Sou muito de boa. Nos desfiles, algumas meninas ficam ansiosas, mas eu não. Eu fico super tranquila, porque é uma coisa que eu gosto muito de fazer", falou a jovem.

A mãe da menina, Claudia Kumm, revela que esse era um sonho antigo da filha e que sempre a orientava a confiar em Deus.

"Quando ela era bem mais nova, ela falava: 'Mãe, eu sou muito alta, todo mundo fala que eu vou ser modelo, mas eu não vejo possibilidade, a gente mora num lugar muito simples'. E eu sempre dizia que se fosse da vontade de Deus, Ele prepararia alguém para ver a minha filha. E foi o que o Senhor fez", contou a mãe emocionada.


A agência para qual a jovem está trabalhando também é responsável pelas carreiras de grandes modelos, como Carol Trentini e Alessandra Ambrósio.

"Me sinto privilegiada por estar realizando o meu sonho e por poder ser a inspiração de outras meninas. Eu quero mostrar que elas não precisam ter medo de ser quem são, que podem realizar os seus sonhos, que tudo pode acontecer".

Stephane viajou para a Europa no dia 14 de janeiro e, nas redes sociais, compartilha as descobertas e os novos lugares que está conhecendo.

Antes de sair do Brasil, ela fez algumas aulas de inglês com o próprio Jorge, que virou amigo da família, para que aprendesse pelo menos o básico e conseguisse se virar nas primeiras semanas.


Por enquanto, ela está conhecendo e vai ficar hospedada em Paris, capital da França. Mas já revelou à família que despertou o interesse de marcas das semanas de moda de Milão, na Itália, e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

"Por aqui, todo mundo acreditando e torcendo!", vibra a mãe da menina, que ficou em São Mateus.


Fonte: G1 ES




Postagem Anterior Próxima Postagem