Jovem é preso após se vestir de mulher para fazer prova no lugar da namorada


Exagero na caracterização ajudou a denunciar o indiano


Um jovem foi preso após se vestir de mulher e tentar se passar pela namorada em processo seletivo para emprego em Kotkapura (Índia). Angrez Singh, de 26 anos, vestiu roupas femininas e caprichou na maquiagem e nas pulseiras para fazer a prova de vaga na área da Saúde como se fosse Paramjit Kaur, de 34 anos. O incidente ocorreu em 07 de janeiro.

De acordo com a polícia, Angrez também adulterou documentos de identidade para completar a farsa. No entanto, o indiano foi descoberto depois que as suas impressões digitais não correspondiam às da candidata real no dispositivo biométrico. Fiscais da Universidade Baba Farid de Ciências da Saúde, que aplicava o teste, disseram ter desconfiado de Angrez por causa do exagero na caracterização, de acordo com reportagem no "Indian Express".

Após a descoberta do golpe, a polícia foi chamada e prendeu o indiano. Agentes agora investigam se Angrez faz parte de uma rede maior de fraudes em processos seletivos e concursos públicos. Os documentos de identidade falsificados sugerem que o detido não estava agindo sozinho e teve ajuda profissional.

Jovem é preso na Índia após se vestir como mulher para fazer prova para emprego no lugar da namorada — Foto: Reprodução/X

"Angrez Singh estava se passando por uma candidata identificada como Paramjit Kaur, moradora de Fazilka. Ele foi preso e a inscrição da verdadeira candidata foi invalidada", disse o vice-reitor da universidade, Rajeev Sud. O casal será indiciado por fraude e falsidade ideológica.

"Um homem só pode correr esse risco pela namorada", disse um policial ao "Indian Express".

A Universidade Baba Farid de Ciências da Saúde realizou teste de recrutamento para 806 vagas. O teste foi realizado em três centros, em Kotkapura, Faridkot e Ferozepur, com cerca de 7.200 candidatos, dos dois sexos, participando do exame.


Com informações do Extra.Globo



Postagem Anterior Próxima Postagem