Idoso é preso por estuprar criança dentro de bar em Cariacica


Criança foi até o banheiro e criminoso a seguiu; mãe percebeu a movimentação e foi atrás da filha, na última segunda-feira (22)


Um homem de 65 anos foi preso pelo crime de estupro de vulnerável após tentar abaixar as calças na frente de uma criança de 8 anos, dentro de um bar em Cariacica, na tarde da última segunda-feira (22). Os nomes dos envolvidos e o bairro onde o caso aconteceu não estão sendo divulgados para preservar a identidade da menina, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

De acordo com o boletim de ocorrência, a criança estava com a mãe no bar da família. A todo momento, o cliente de 65 anos olhava para a menina, e a mãe percebeu.

Em um dado momento, a garota foi até o banheiro e o suspeito foi atrás. A mãe percebeu e o seguiu. Foi quando a criança voltou, assustada, dizendo que o idoso havia passado a mão no próprio órgão genital enquanto tentava abaixar a bermuda.

A mãe da menina chamou a polícia e o suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica. Em nota, a Polícia Civil informou que ele foi "autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional".


Crime de estupro de vulnerável

O crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217A do Código Penal, prevê que é considerado estupro de vulnerável ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos.


Fonte: A Gazeta



Postagem Anterior Próxima Postagem