Adolescente é resgatado de cárcere privado em condições degradantes em Santarém; pai foi preso


Polícia conseguiu resgatar a vítima após denúncia anônima. Operação foi comandada pela Deaca.

Delegada Andreza Souza foi até o local indicado por denúncia anônima e o adolescente foi resgatado — Foto: Reprodução / Blog do Pião

Em uma operação realizada nesta quinta-feira (16) a polícia conseguiu resgatar um adolescente de 15 anos, que estava sendo mantido em cárcere privado em condições degradantes, no bairro Uruará, em Santarém , oeste do Pará. A ação foi deflagrada após uma denúncia anônima recebida na quarta (15).

A delegada titular da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca), Andreza Souza, informou que o adolescente, cuja identidade está sendo preservada, foi encontrado trancado em um quarto, sem condições mínimas de habitabilidade.

"O adolescente não estava amarrado, mas estava preso, trancado num quarto em situação totalmente degradante", afirmou.

Imediatamente após o resgate, o jovem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24H para receber os cuidados médicos necessários. Além do adolescente, algumas testemunhas foram levadas para serem ouvidas, para complementar as informações sobre o caso.

O pai do adolescente, responsável pelo cárcere, não estava no local durante a operação policial. Mas pouco tempo depois ele chegou ao local, foi preso e conduzido à Deaca, onde chegou bastante alterado e gritando.

"O importante é que no momento estamos retirando ele (adolescente) dessa situação precária que ele se encontrava", destacou a delegada Andreza Souza.

Segundo relatos de vizinhos, uma tia do adolescente apontou o pai como responsável por manter o jovem preso. Na casa, além do adolescente e do pai, moravam a tia e um primo, que também serão investigados.



Fonte: G1 PA




Postagem Anterior Próxima Postagem