Mãe que perdeu filho afogado no ES relata 'premonição' e pedido feito


Jovem estava com amigos no mar e todos começaram a se afogar; três deles foram salvos por guarda-vidas, mas Lucas afundou

Praia de Marobá, em Presidente Kennedy, onde Lucas Tinoco morreu afogado. (Luiz Gonçalves)

"Parecia que tinha algo me falando para ele não ir. Eu falei para você não ir, meu filho, por que você foi?", desabafou Sandra Tinoco, mãe de Lucas Tinoco, de 22 anos, que morreu afogado na praia de Marobá, em Presidente Kennedy, Sul do Espírito Santo, nesse sábado (1). Em entrevista à TV Gazeta, a mãe do jovem descreveu detalhes de como foi a conversa com o filho antes da tragédia.

"Ele não sabia nadar. Mas ele sempre gostava de ir para a casa da tia. De vez em quando ele ia. Então eu falava com ele: 'Não vai, meu filho'. Na quarta-feira, chamaram ele para ir, mas eu consegui tirar essa ideia da cabeça dele. Ele conversou com a namorada e combinou de não ir mais. Na sexta-feira, ele manda uma mensagem dizendo que estava na casa da tia. Eu já entrei desespero. Parecia que tinha algo me falando para ele não ir", contou Sandra.

Emocionada, a mãe descreveu o sentimento de perder um filho ainda jovem. Segundo ela, Lucas era cheio de sonhos. Estava noivo, feliz e preparava a casa para o casamento.

À esquerda, a mãe de Lucas. À direita, o jovem que morreu afogado. (Montagem | Luiz Gonçalves | Arquivo Pessoal)

"Era um menino especial, muito amoroso e dedicado, trabalhador. Ele mandava várias mensagens de vídeo para a namorada, dizendo que amava ela, parecia estar se despedindo. E assim, aconteceu esse desastre todo, meu mundo desabou", relatou.

Segundo familiares, o afogamento aconteceu quando Lucas e mais três amigos decidiram entrar no mar. Os guarda-vidas conseguiram retirar os três amigos da água, mas Lucas acabou afundando.


Da Redação / Com informações de A Gazeta



Postagem Anterior Próxima Postagem