Ex-zagueiro chegou ao Ninho do Urubu nesta terça-feira e assume vaga que era de Daniel Alegria
Rodrigo Caio está de volta ao Flamengo. O ex-zagueiro passará a fazer parte da comissão técnica de Filipe Luís. O ex-jogador chegou ao Ninho do Urubu nesta terça-feira e fará a sua primeira atividade na nova função. Ele assume a vaga que era de Daniel Alegria, que foi demitido na última segunda-feira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/W/d/NTIrQgTNuwZMCNHInS5Q/flamengo-x-cuiaba-campeonato-brasileiro-maracana-03-12-2023-71.jpg)
Rodrigo Caio em despedida do Flamengo contra o Cuiabá — Foto: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O novo auxiliar não será necessariamente especialista em bola parada, função que será redividida na equipe. A contratação de Rodrigo Caio é para ter alguém com vivência dentro de campo e que possa usar esta experiência para discutir as decisões do dia a dia com Filipe Luís.
O Flamengo oficializou no fim da manhã o ex-jogador como auxiliar técnico da comissão permanente do futebol profissional. De acordo com o clube, a chegada de Rodrigo Caio faz parte de um projeto estratégico da diretoria para fortalecer a cultura vencedora. Ou seja, integrar à comissão técnica "profissionais preparados, com identidade rubro-negra e histórico de conquistas", diz a nota.
Como jogador, Rodrigo Caio foi multicampeão pelo Flamengo. Conquistou a Libertadores, o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana pelo clube. Ele foi anunciado pelo Fla em dezembro de 2018 e ficou na equipe até dezembro de 2023. Antes de se aposentar dos gramados, defendeu ainda o Grêmio no ano passado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/I/B/onZhpLSgCy7iGVAYThBA/54516852258-21c97c87bf-o.jpg)
Rodrigo Caio e José Boto conversam durante treino do Flamengo — Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Rodrigo Caio pelo Flamengo
- 151 jogos
- 5 temporadas
- 6 gols marcados
- 11 títulos conquistados
Daniel Alegria fazia parte da comissão técnica na passagem de Filipe Luís pelo sub-17 e, depois, acompanhou o treinador no sub-20 e no profissional. Ele era o responsável pelos treinos de bola parada no Flamengo.
O ge apurou que a decisão foi tomada pela comissão técnica por causa de características de trabalho. Foi detectada a necessidade de contratar um profissional com outro perfil.
Filipe Luís tem mais dois auxiliares no Flamengo, e todos trabalharam com ele na base. O técnico é auxiliado também por Ivan Palanco e Márcio Torres. São profissionais estudiosos e com conhecimento, mas que não viveram o campo, algo que o clube busca no próximo contratado.
Do sub-20, Filipe Luís também puxou para o profissional o preparador físico Diogo Linhares. Arthur Peixoto e Júnior Bezerra são os outros preparadores. Os treinadores de goleiros são Thiago Eller e Fábio Pacobahyba.
Fonte: GE