Temporal em Colatina deixa pelo menos seis famílias desalojadas


Equipes da Assistência Social, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil Municipal estão nas ruas


A chuva forte chegou a Colatina nessa sexta (12). A Defesa Civil de Colatina registrou 20 mm de chuva em apenas 30 minutos na tarde desta sexta-feira (12). As informações são do Cemaden, responsável pelo monitoramento pluviométrico e emissão de alertas para o município.

Em função do elevado volume de água em um curto intervalo de tempo, foram identificados episódios de chuva de granizo em algumas localidades, como Villa Verdi, Carlos Germano Naumann e Vicente Soela. Houve ainda registros de destelhamento no bairro Ayrton Senna.

Escola de Ensino Infantil no bairro Ayrton Senna teve parte de telhado arrancado pelos fortes ventos

A equipe técnica segue apurando ocorrências adicionais, incluindo danos em coberturas nos bairros São Pedro e Colúmbia. Também foram verificadas quedas de árvores, especialmente em acessos federais e estaduais, cujas demandas já estão sendo encaminhadas ao Corpo de Bombeiros.

Guarda Civil Municipal liberando vias interditadas após a chuva

A Prefeitura permanece em monitoramento e atendimento às situações decorrentes da chuva. No total, seis famílias ficaram desalojadas, nesta sexta (12), e receberam atendimento e apoio da Defesa Civil e Assistência Social.

Equipe da Defesa Civil no bairro Ayrton Senna

Equipes da Assistência Social estiveram no bairro Ayrton Senna. Inicialmente, a Secretaria de Assistência Social distribuiu 20 colchões, cinco kits de limpeza e 30 de higiene pessoal, além de 10 cobertores.

Equipe da Secretaria de Assistência Social distribuiu colchões, alimentos e kits de higiene


Inauguração adiada

Por conta das fortes chuvas, a inauguração da Praça Vila Verde, que aconteceria na manhã deste sábado (13), teve de ser adiada. A nova data será definida nos próximos dias. “Em virtude das chuvas e dos transtornos causados na cidade, estamos adiando este momento porque a nossa prioridade é cuidar das pessoas”, disse o prefeito Renzo Vasconcelos.

Proteja-se: em caso de emergência, ligue 199 ou 193. Evite área de risco. Abrigue-se em local seguro. O telefone da Defesa Civil Municipal é (27) 99883-0305.




Postagem Anterior Próxima Postagem