Equipes da Assistência Social, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil Municipal estão nas ruas

A chuva forte chegou a Colatina nessa sexta (12). A Defesa Civil de Colatina registrou 20 mm de chuva em apenas 30 minutos na tarde desta sexta-feira (12). As informações são do Cemaden, responsável pelo monitoramento pluviométrico e emissão de alertas para o município.
Em função do elevado volume de água em um curto intervalo de tempo, foram identificados episódios de chuva de granizo em algumas localidades, como Villa Verdi, Carlos Germano Naumann e Vicente Soela. Houve ainda registros de destelhamento no bairro Ayrton Senna.
Escola de Ensino Infantil no bairro Ayrton Senna teve parte de telhado arrancado pelos fortes ventosA equipe técnica segue apurando ocorrências adicionais, incluindo danos em coberturas nos bairros São Pedro e Colúmbia. Também foram verificadas quedas de árvores, especialmente em acessos federais e estaduais, cujas demandas já estão sendo encaminhadas ao Corpo de Bombeiros.
Guarda Civil Municipal liberando vias interditadas após a chuvaA Prefeitura permanece em monitoramento e atendimento às situações decorrentes da chuva. No total, seis famílias ficaram desalojadas, nesta sexta (12), e receberam atendimento e apoio da Defesa Civil e Assistência Social.
Equipe da Defesa Civil no bairro Ayrton SennaEquipes da Assistência Social estiveram no bairro Ayrton Senna. Inicialmente, a Secretaria de Assistência Social distribuiu 20 colchões, cinco kits de limpeza e 30 de higiene pessoal, além de 10 cobertores.
Equipe da Secretaria de Assistência Social distribuiu colchões, alimentos e kits de higieneInauguração adiada
Por conta das fortes chuvas, a inauguração da Praça Vila Verde, que aconteceria na manhã deste sábado (13), teve de ser adiada. A nova data será definida nos próximos dias. “Em virtude das chuvas e dos transtornos causados na cidade, estamos adiando este momento porque a nossa prioridade é cuidar das pessoas”, disse o prefeito Renzo Vasconcelos.
Proteja-se: em caso de emergência, ligue 199 ou 193. Evite área de risco. Abrigue-se em local seguro. O telefone da Defesa Civil Municipal é (27) 99883-0305.

.gif)