Acidente com 17 mortos em Pernambuco: polícia identifica corpos de todas as vítimas


Doze corpos foram liberados para familiares, segundo Secretaria de Defesa Social. Identificação foi feita por meio de impressões digitais.

Ônibus que tombou na BR-423 ficou destruído — Foto: Reprodução/PRF

Todos os 17 corpos das vítimas do acidente na BR-423 foram identificados por impressões digitais.

O acidente ocorreu na noite de sexta (17), deixando 17 mortos e 17 feridos.

O ônibus fretado seguia de volta à Bahia quando tombou em trecho sinuoso entre Paranatama e Saloá.

Havia mais passageiros do que o declarado, e listas divergentes indicam presença de caronas.

A PRF informou que o veículo entrou na contramão, bateu em rochas e tombou após colidir com um barranco.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou, neste domingo (19), que todos os 17 corpos das vítimas do acidente com um ônibus na BR-423, no Agreste, foram identificados pela Polícia Civil. A identificação foi feita por meio de perícia papiloscópica, com as impressões digitais.

De acordo com a SDS, doze dos corpos foram liberados para as famílias. Os demais aguardam a retirada no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, localizado no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

O acidente aconteceu na noite da sexta-feira (17) e deixou, além de 17 mortos, outras 17 pessoas feridas. O ônibus havia sido fretado por uma empresa de Brumado (BA), com destino a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, para que o grupo fizesse compras num centro atacadista.

O veículo seguia de volta para a Bahia quando sofreu o acidente num trecho conhecido como Serra dos Ventos, num trecho sinuoso entre Paranatama e Saloá. Havia pelo menos 40 pessoas no veículo, número maior do que o declarado no termo de fretamento.

Inicialmente, seis corpos tinham sido levados para o IML do Recife e 11, para o IML de Caruaru, no Agreste. Entretanto, todos foram encaminhados para a capital, para facilitar a logística dos parentes. As vítimas e suas famílias são de Minas Gerais e da Bahia.

De acordo com a SDS, o transporte dos corpos foi realizado com viaturas das unidades de Caruaru e do Recife, mobilizadas para agilizar o processo de remoção. A identificação das vítimas ocorreu com apoio dos institutos de identificação da Bahia e de Minas Gerais.


Com relação às vítimas feridas, elas foram levadas inicialmente para o hospital de Saloá e depois encaminhadas para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. A instituição informou que recebeu 18 pacientes, mas um deles morreu. Até a tarde do sábado, a situação era a seguinte:
  • 1 morreu na unidade de saúde;
  • 6 foram internados em UTI;
  • 6 estavam na sala verde, com escoriações leves;
  • 5 tiveram alta hospitalar.
Mais passageiros que o informado


PRF fala sobre acidente que deixou mortos em Pernambuco

Havia três listas de passageiros no veículo, e nenhuma delas condizia com o verificado pelos investigadores. A PRF e a SDS acreditam que algumas das vítimas pegaram carona no ônibus.

De acordo com informações da PRF, o ônibus entrou na contramão e bateu em rochas que estavam às margens da rodovia. Em seguida, o motorista condutor conseguiu retornar ao sentido correto, mas colidiu num barranco de areia antes de tombar.

Ainda segundo a PRF, alguns passageiros foram arremessados do veículo, o que indica que parte deles pode estar sem cinto de segurança.

Dois motoristas se revezavam no volante. Ambos sobreviveram. Um deles, o auxiliar, disse que estava dormindo no momento do acidente e acordou com o impacto. "Agradecer a Deus pela segunda vida", afirmou.

Mapa do acidente com ônibus em Pernambuco — Foto: Dhara Pereira/g1



Fonte: G1 


Postagem Anterior Próxima Postagem